Validar um Form que o Botão Não está Dentro [PRIMEFACES - JSF]
7 respostas
colored
Então estou com um probleminha aqui em uma página e gostaria de saber se tem como fazer isso… por exemplo eu tenho 3 campos em 1 form no inicio da pagina,
depois tem mais 3 form’s com coisas independentes que não precisam ser validadas ao cadastrar o objeto… e no final da tela tem um form com um botão salvar…
só que esse botão não consegue validar os dados do primeiro form que tem os 3 campos… tem como fazer isso? eu validar esse campos que estão em outro form???
Se alguem puder ajudar Muito Obrigado, se não puder Obrigado também :D…
se eu não estiver enganado ao cllicar no submit ele vai submeter os dados do form atual, e não de outro form.
porem você pode forçar a submissão do outro form em javascript no onclick do botão.
E
edudebom
Esses outros forms estão dentro de dialog?
colored
Não estão… eu tive q repartir a tela em alguns forms… então o primeiro com alguns campos… ai vem forms independentes… que ele se validam dentro deles mesmo o q tem q ser realizado até ai tranquilo…
ai no ultimo onde vou cadastrar o que fiz na tela… teria que validar o required dos 3 campos que estão no primeiro form… Tem como?
E
edudebom
Não creio ser necessário separar em tantos forms. Está usando tabview ? Wizard ?
colored
Não o motivo da separação dos forms… eh que são pequenos blocos de cadastros, mas uma coisa nao pode influenciar outra… com validações etc…
por isso fiz isso…
K
kappa
Boa tarde caros amigos, estou com esse problema também, em meu caso uso tabView e tenho forms separados para cada tab.
Quando forço o submit via javascript no atributo onclick do commandButton o backend é processado mas todos os campos do formulário que
estavam preenchidos no Frontend chegam vazios ou nulos. Como resolveram o problema?
Um abraço e obrigado pela atenção…
ryegros
Caro, fiz aqui da seguinte forma e esta dando certo para mim.