E ai pessoal blz, eu criei um pequeno exemplo no struts e gostaria de saber se alguem poderia estar vendo se ele esta correto, se eu estou usando o Struts corretamente
Este eh um exemplo bem palha onde vc so vai esta digitando um nome e uma senha e ele vai te retornar o nome e a mensagem que a senha esta correta, e o campo nome tb nao pode ter menos de 3 letras e a senha estar vazia.
Se algem puder dar uma olhada e validar para mim fico grato, valeu pessoal
obs eu tirei os .jar da pasta lib para diminuir o tamanho
Cara, é melhor vc postar as suas dúvidas especificamente.
Dei uma olhada rapidissima e não é muito usada essas taglib’s do Struts não, tenta usar a JSTL.
flw.
[quote=Getware]Cara, é melhor vc postar as suas dúvidas especificamente.
Dei uma olhada rapidissima e não é muito usada essas taglib’s do Struts não, tenta usar a JSTL.
flw.[/quote]
e ai blz valeu pela ajuda, eu postei o arquivo para que pudesse ser copiado, pois esse eh meu primeiro programa usando Struts e gostaria de saber se eh assim mesmo que faz.
Quando a estar substituindo as taglib´s por JSTL, desculpe eh que sou novo nisso hehehe, tem como vc me dar um exemplo.
Valeu pela ajuda
Bem,
Como falei é melhor vc ir fazendo um exemplo só seu e postando os erros que vc não consseguir resolver usando o nosso amigo Google (quase sempre tem o erro por ai com a resolução).
Alguns lugares para começar:
http://jakarta.apache.org/taglibs/
http://www.developer.com/java/ejb/article.php/1447551
Rafael, o caminho eh bem por ai mesmo.
Seguem duas dicas que acredito melhorarem o projeto:
- Vc nao precisa da classe CadastroForm. No struts.xml vc pode especificar o seu formulario como sendo do tipo org.apache.struts.validator.DynaValidatorForm. Depois vc precisa modificar a sua action para utilizar esta classe ao inves de CadastroForm.
- Vc poderia incluir a validacao da senha na action tambem, utilizando minlength. Desta forma a validacao fica centralizada no xml, tornando mais facil a manutencao do seu sistema.
Com relacao ao uso de tag Struts, pelo que pude perceber no GUJ elas realmente nao sao muito utilizadas. Porem, no projeto em que trabalho utilizamos apenas estas tags e nao tivemos problemas. Talvez nao sejam a melhor solucao mas funcionam. Acho que eh mais uma questao de escolha, da mesma forma que alguns optam por Struts, outros por Spring, outros por Mentawai, outros por WebWork e por ai vai…
valeu pela ajuda pessoal, pelo que vejo ainda tenho muito pra aprender, hehehe, valeu mesmo pelas dicas.
Rafael Hornung