Boa tarde, pessoal.
Alguém com experiência no Radar Tiss? Estou procurando algo na Internet que possa me ajudar com a Validação do XML produzido por uma aplicação que fizemos.
Existe algo feito pela ANS que faça isso?
Forte abraço a todos.
Boa tarde, pessoal.
Alguém com experiência no Radar Tiss? Estou procurando algo na Internet que possa me ajudar com a Validação do XML produzido por uma aplicação que fizemos.
Existe algo feito pela ANS que faça isso?
Forte abraço a todos.
Só para constar, tenho acesso à página administrativa para a nossa operadora e envio o XML por lá.
Após submeter o xml a essa página, ela somente retorna o erro “Erro na validação do arquivo” e nada mais.
Tente validar usando os schemma’s xsd http://www.ibm.com/developerworks/xml/library/x-javaxmlvalidapi/index.html (caso vc os tenha) pra saber qual o erro que o seu xml tem, até pra se certificar que o xml está ok antes de enviar.
Aqui no fórum tem post sobre isso de uma olhada.
Cara, usa o software “Stylus Studio X14 XML Enterprise”, pode usar a licença free para 30 dias para avaliar, mas se você trabalha bastante com xml é uma ótima ferramenta pra se ter.
A validação é bem facil. Adiciona o xsd e ele gera um xml de exemplo pra você. E para validar um xml seu, é só abrir no programa e clicar em “validate document” vai mostrar exatamente os problemas no teu arquivo, deve observar que as informações da tag “” devem estar com os links corretos para o xsd.
"
Olá !
Dá uma olhada neste fórum onde estão discuntindo o mesmo problema no Radar TISS em XML.
http://forum.datasus.gov.br/viewtopic.php?f=89&t=33815
Até mais
Bom dia,
Você pode validar utilizando o xsd, como por exemplo:
import java.io.*;
import javax.xml.transform.dom.*;
import javax.xml.validation.*;
import javax.xml.parsers.*;
import org.w3c.dom.*;
import org.xml.sax.SAXException;
public class DocbookXSDAugmenter {
public static void main(String[] args)
throws SAXException, IOException, ParserConfigurationException {
SchemaFactory factory
= SchemaFactory.newInstance("http://www.w3.org/2001/XMLSchema");
File schemaLocation = new File("diretorio do XSD/radar2011.xsd");
Schema schema = factory.newSchema(schemaLocation);
Validator validator = schema.newValidator();
DocumentBuilderFactory domFactory = DocumentBuilderFactory.newInstance();
domFactory.setNamespaceAware(true);
DocumentBuilder builder = domFactory.newDocumentBuilder();
Document doc = builder.parse(new File("diretorio do arquivo gerado/ARQUIVORADARTISS.xml"));
DOMSource source = new DOMSource(doc);
DOMResult result = new DOMResult();
try {
validator.validate(source, result);
Document augmented = (Document) result.getNode();
}
catch (SAXException ex)
{
System.out.println(ex.getMessage());
}
}
}
Quando você enviar o arquivo para a ANS, eles receberam e irão conferir, caso ainda encontre erro será enviado um pdf para o email informado no xml informando os erros.
Se por acaso vc receber neste pdf a mensagem “Todos os itens da questão 5 devem ser preenchidos.” e vc seu xml está com todos as tags preenchidos, na verdade está mensagem é referente a questão 7, se vc não for anexar os arquivos, vc pode preencher as tags da questão 7 com o seguinte texto “Não Enviado”.
Qualquer dúdiva que ainda tenha, responder.
Att
E. Dias
Tente esta que foi publicada recentemente. Simples de usar e com ótimo retorno. Não valida o numero Hash ainda!