Estou usando validações em xml do Struts 2, o problema é que tenho duas validações diferentes para a mesma action, como faço essa distinção.
Obs:
Utilizo somente uma action para incluir, alterar, excluir, consultar.
Estou usando validações em xml do Struts 2, o problema é que tenho duas validações diferentes para a mesma action, como faço essa distinção.
Obs:
Utilizo somente uma action para incluir, alterar, excluir, consultar.
não sei se é bem isso que vc quer!!! porém lá vai…
<validators>
<field name"O CAMPO QUE VC QUER VALIDAR">
<field-validator type="requiredstring">
<message>DIGITE ALGO</message>
</field-validator>
<field-validator type='int'>
.
.
.
</field-validator>
<field>
</validators>
e outra o arquivo xml tem que ter o nome dessa forma :NomeDaAction-validation.xml
Uma solução é você criar as validações por ação:
ClasseAction-primeiraAcao-validation.xml
e
ClasseAction-segundaAcao-validation.xml
O arquivo "ClasseAction-primeiraAcao-validation.xml" só vai ser empregado a classe "ClasseAction" quando for executada a ação "www.exemplo.com/primeiraAcao.aciton" e o arquivo "ClasseAction-segundaAcao-validation.xml" só vai ser utilizado quando for executada a ação "www.exemplo.com/segundaAcao.aciton"
Lembrando, é claro, que as duas ações precisam estar atribuídas a mesma classe Action no seu arquivo struts.xml<action name="primeiraAcao" class="br.com.exemplo.ClasseAction" method="primeiraAcao" >
<result>/pagina.jsp</result>
</action>
<action name="segundaAcao" class="br.com.exemplo.ClasseAction" method="segundaAcao" >
<result>/pagina.jsp</result>
</action>
Dessa forma uma mesma classe Action pode ter dois arquivos de validação distintos, as regras do arquivo de validação seguem o formato exemplificado pelo vitorfarias:
<validators> <field name"O CAMPO QUE VC QUER VALIDAR"> <field-validator type="requiredstring"> <message>DIGITE ALGO</message> </field-validator> <field-validator type='int'> . . . </field-validator> <field> </validators>
Saquei Adriano, ficou simples agora…
Utilizei um visitor pra aproveitar as validações que iria repitir, ficou top agora
http://www.opensymphony.com/webwork/wikidocs/visitor%20validator.html
obrigado pela ajuda…
Abraço…