Validator do struts com javascript =/

Fiz a validação de um form utilizando o validator do struts, usei a tag html:errors/ para mostrar ao usuario as mensagens, até ai tudo funcionou direitinho e as mensagens eram apresentadas normalmente qdo o form era submetido…porem qdo colokei a tag <html:javascript formName=“ValidateFormLogin” /> o código javascript eh gerado mas não tem efeito, ou seja, qdo abro o fonte da página as funções em javascript do struts estão porém não fazem a validação…
Alguém tem idéia doq poderia ser ?

coloca o seguinte na tag: html:form

onsubmit=“return ValidateFormLogin(this);”

testa ai :wink:

então, mas já tem…
minha jsp tah assim…

<html:errors />

<html:form action="/consulta.do" method="post" onsubmit="return validateFrmConsulta(this);">
        //campos de consulta e submit
</html:form> 

<html:javascript formName="FrmConsulta" />

o estranho eh q sem a tag javascript a validação mostra as msgns normalmente, mas qdo coloko a tag javascript :cry:

ps: o nome ValidateFormLogin foi só um exemplo p mostrar o problema q esta acontecendo…

estranho oh…
mas eu costumo colocar a declaração do formName antes do form, assim:

<html:javascript formName="FrmConsulta" />

<html:form action="/consulta.do" method="post" onsubmit="return validateFrmConsulta(this);">
         //campos de consulta e submit
</html:form>

não sei se vai surtir efeito, mas nao custa tentar…

Estranho msm neh…

Eu jah tinha tentado fazer isto pq pensei q as funções não seriam visiveis estando embaixo do form, mas não muda nada… :cry:

Mas vlw pela ajuda

ja aconteceram muitas coisas toscas em relação ao validator do struts, certa vez, o javascript só funcionou quando eu troquei a ordem dos fields no validator.xml…

só nao sei o porque hehehehe