Validator do Struts X JavaScript

7 respostas
oliveirarenan

Pessoal,

Estou precisando fazer umas validações no meu formulário, e como estou usando Struts, gostaria de saber se há ganhos usando o Validator do Struts ao invés do JavaScript.

Qual é a vantagem?

Alguém teria algum materia para me indicar sobre validação com struts??

Valeu!!!

7 Respostas

eduardo_lopes

Não entendi, pois o validator do struts faz a validação dos dois lados, via javascript no cliente e depois valida denovo no servidor.
Eu acho muito bom.

oliveirarenan

Eduardo,

Não tem como eu validar somente no cliente?
Como é a lógica de negócio do validator?

eduardo_lopes

mas validando somente no cliente vc está sujeito grandes falhas, já tentou desabilitar o javascript do seu browser? isso vai fazer q os usuários submetam qualquer coisa pro seu software, causando várias falhas e prejudicando a segurança e confiabilidade de toda a aplicação.

a validação do lado cliente é dispensável, mas a do lado do servidor é indiscutivelmente obrigatória.

e se não me engano não tem como tirar a validação do servidor no struts.validator, [editado] o q vc pode fazer é não usar o validator e fazer suas validações na mão mesmo via javascript[/editado]

pense bem.

[]'s

oliveirarenan

Eduardo, valeu pela dica…

vc tem algum material sobre o validator?

eduardo_lopes

blza, eu encontrei muita coisa no “Struts in Action”, vc pode baixá-lo na net, o resto foi fuçando, lendo o fórum do guj e google… hehe…

oliveirarenan

Eduardo, esse application.properties, aonde eu crio ele?
Qual é sua funcionalidade?

eduardo_lopes

nesse arquivo estão as mensagens de erro do validator, ele já traz várias padrões, vc pode traduzí-las ou fazer a internacionalização.

vc deixa ele numa pasta chamada ‘resources’ na pasta WEB-INF/classes

Criado 4 de abril de 2005
Ultima resposta 4 de abr. de 2005
Respostas 7
Participantes 2