Validator no objeto "imputado" no Controller

4 respostas
R

Bom dia pessoal,

Tenho uma classe “ExemploController”, e ela tem o método “exemplo(TesteBean teste)”.

A classe TesteBean, espera por um inteiro, caso do formulário do cliente venha uma string, vai estourar uma exception.

Qual é a forma correta de eu tratar isso? Tentei fazer alguma coisa usando o validator, porém sem sucesso.

Não sei se consegui ser claro, se precisar eu explico melhor.

Queria aproveitar também e perguntar uma outra coisa sobre o VRaptor. Tem algumas páginas do sistema que utilizam um determinado elemento que faço com div e JS, então pensei em componentizar ele, e consegui fazendo isso com base em JSF. É a melhor forma? Consigo fazer funcionar com VRaptor?

Muito obrigado, qualquer informação será muito bem vinda!

4 Respostas

Lucas_Cavalcanti

Olá,

o VRaptor dá um erro de conversão quando isso acontece, você deve conseguir usar o validator.onErrorXXXX normalmente.

para evitar isso vc pode colocar validação via javascript.

o VRaptor não suporta componentes do JSF. Você pode colocar o código do seu componente em uma jsp ou tag file, e importá-lo nos outros jsps.

R

Lucas Cavalcanti:
Olá,

o VRaptor dá um erro de conversão quando isso acontece, você deve conseguir usar o validator.onErrorXXXX normalmente.

para evitar isso vc pode colocar validação via javascript.

o VRaptor não suporta componentes do JSF. Você pode colocar o código do seu componente em uma jsp ou tag file, e importá-lo nos outros jsps.

Eu valido por JS, mas vai que da algum problema, não queria deixar chegar até o Java. Estou usando o validator.onError, mas não gostei muito porque não da pra ver qual foi o erro e fazer uma mensagem agradável para o cliente (pelo menos eu não consegui).

Não sei o que é uma tag file, vou pesquisar sobre isso!

Cara deixa aproveitar e te perguntar, o tasks pra VRaptor (https://github.com/wpivotto/vraptor-tasks) faz parte do projeto oficial? Você já usou, é confiável?

Abraços!

Lucas_Cavalcanti

se o cara burlou o JS ele merece ver erros feios :wink:

o vraptor-tasks é um plugin do VRaptor, e é confiável sim, vc pode olhar o código fonte se estiver em dúvida :wink:

R

Lucas Cavalcanti:
se o cara burlou o JS ele merece ver erros feios :wink:

o vraptor-tasks é um plugin do VRaptor, e é confiável sim, vc pode olhar o código fonte se estiver em dúvida ;)

Nesse caso Lucas, minha preocupação é com a imagem da empresa, mas esta ótimo, o onError vai resolver meu problema.

Quanto a necessidade que eu tinha do plugin, dei uma olhada nele e gostei, mas acho que vou resolver com o Timer mesmo. De qualquer forma é muito bom saber que esse plugin existe!

Vou dar uma olhada agora em tag file, que não consegui ver durante o dia.

Muito obrigado mais uma vez cara! Valeu!

Criado 10 de novembro de 2011
Ultima resposta 10 de nov. de 2011
Respostas 4
Participantes 2