Validator struts com 2 forms

Ola galera
Estou usando o validator em javascript do struts, e tenho um html que tem 2 forms o problema ta ae, ele gera as funcoes com o mesmo nome para forms diferentes.
Por exemplo tenho o form1 e form2 com dois campos de codigo, um em cada form
e o codigo javascript gerado pelo struts fica assim:

function validateForm1(form) {                                                                   
        if (bCancel) 
      return true; 
        else 
       return validateMaxLength(form) && validateRequired(form) && validateDate(form); 
   } 

function maxlength () { 
     this.aa = new Array("codigo", "Codigo: nao pode ser maior que 6 caracteres.", new Function ("varName", "this.maxlength='6';  return this[varName];"));
    } 

function validateForm2(form) {                                                                   
        if (bCancel) 
      return true; 
        else 
       return validateMaxLength(form) && validateRequired(form) && validateDate(form); 
   } 

function maxlength () { 
     this.aa = new Array("codigo", "Codigo22: nao pode ser maior que 6 caracteres.", new Function ("varName", "this.maxlength='6';  return this[varName];"));
    } 

foi gerado 2 funcoes com o nome de maxlength, da forma que ficou somente o form2 e validado
Alguem pode me dar alguma dica de como eu posso fazer essa validacao com mais de um form sem ter que duplicar as funcoes ?

Um workarround pode ser validar um form na mão, pois não é comum ter mais que um form em uma página.

[]s, Welington B. Souza