Validator Struts

Olá Pessoal

Estou usando 2 pages, uma para Listar uma categoria e outro para fazer Insert/Update

no Struts, montei apenas uma Action

ela contem os metodos list, salvar, apagar, editar, novo… coisas de um cadastro.

cadastro funcionando , hora de colocar o Validator.

? :roll: ? Quando coloquei o Plugin do Validaitor, automaticamente, sempre que entro nas pages. (“que estava funcionando antes”) ele vai direto para a pagina indicada no input no Struts config.

Alguem sabe o porque?

será que tem alguma coisa a ver com o DispatchAction ?
o meu form é do tipo DynaValidatorForm, não sei se pode ser isto.

Até mais.

:wink:

Como ninguem responde, consegui uma alternativa.

estou validando em paginas desta forma eu assumo que a validação só deverá ocorrer na segunda pagina, que pena que não está funcionando ainda. :cry:

cara, encarei o mesmo problema …
o pró é q pra uma mesma action vc pede Açoes q devem ser validadas … as acoes q vierem de um form ele valida normalmente, o pró é qnd a ação é pra delete ou listar q nao se tem dados de um form pra validar.

“resolvi” da seguinte maneira, se alguem tiver uma melhor manda ae.

é o seguinte, criei um RequestProcessor customizado

public class CustomRequestProcessor extends TilesRequestProcessor {

e fiz um testezinho antes do controller resolevr fazer ou nao a validacao em cada action pedida

protected boolean processValidate(HttpServletRequest request, HttpServletResponse response, ActionForm form, ActionMapping mapping) throws IOException, ServletException { // Se for passado o parametro validate e for setado como true, o Controller pode fazer a validação. String validateParam = request.getParameter("validate"); if ((validateParam != null) && (validateParam.equals("true"))) { log.info("The request asked for Controller Form Validation"); return super.processValidate(request, response, form, mapping); } else { log.info("The request didn't ask for Controller Form Validation"); return true; } }

sacou?
o controller só vai chamar o validate (seja lá como for sua validacao) se vc passar o parametro validate=true na uri.

se ficou confuso de uma lida em:
http://www.javaworld.com/javaworld/jw-09-2004/jw-0913-struts.html