Valor booleano

5 respostas
D
Olá pessoal,sou novo aqui no forum,estou começando em java,e estou fazendo os exercicios da apostila Caelum... Em um dos exercicios ,tem q modelar um funcionario q tem seus atributos e ,entre eles tem q ter um status booleano q indica se o funcionario está na empresa ou n.Justamente nesse valor booleano q eu estou 'boiando',e fiz assim
public class FuncionarioF {
String nome;	
String departamento;
double salario;
String dataDeEntradaBanco;
String RG;
boolean statusok;   //Aqui está certo?

void bonifica(double valor){
	double saldoBonifica =this.salario+valor;
	this.salario=saldoBonifica;
	}
void demite(){                    //esse metodo está correto?
	if (statusok==false){
		System.out.println("Funcionario demitido");
	}
	}

}

Estou perguntando por q ,n sei s acontece so comigo,mas eu estou fazendo os exercicios,no fim vejo q está ok,porem fica aquela duvida : "Será que,apesar de funcionar,eu estou fazendo da melhor forma,de acordo com os conceitos de OO?"

5 Respostas

herbertins

Mass qual a duvida? me parece está certo

a declaração da variavel está certa e o metodo tbm.

vc pode fazer o seguinte

if (!statusok){ System.out.println("Funcionario demitido"); }

D

Obrigado amigo,a duvida era se o que eu havia feito estava correto,vc ja confirmou.Obrigado msmo.

LPJava

hum… essa falta de confiança em si mesmo, as vezes nao é bom para carreira… mais se esta iniciando é normal, porem procure ter mais confiança nos programas que vc faz… pois em algum dia vc terá que ser capaz de defender sua sintaxe por algum motivo hehe!1

Essa é minha opniao de forma construtiva para seus estudos!

flw!

D

LP,obrigado pelo conselho…não é bem falta de confiança,é por q qndo a programação é estruturada,vc organizou a sequencia,matou o problema,ja em java vc pensa : " Será q abstrai o max possivel?" e as vezes penso tbem “Puha…acho q abstrai demais srsr” … :shock: srsrs…+ acho q é natural de qm começa…abraço

LPJava

opa! sei como é… so falei para nao nao criar um hábito automatico… e tem habitos que sao ruins de tirar depois que ele toma conta do seu cerebro heeh!

flw!

Criado 22 de abril de 2008
Ultima resposta 22 de abr. de 2008
Respostas 5
Participantes 3