Valor booleano

5 respostas
D
Olá pessoal,sou novo aqui no forum,estou começando em java,e estou fazendo os exercicios da apostila Caelum... Em um dos exercicios ,tem q modelar um funcionario q tem seus atributos e ,entre eles tem q ter um status booleano q indica se o funcionario está na empresa ou n.Justamente nesse valor booleano q eu estou 'boiando',e fiz assim
public class FuncionarioF {
String nome;	
String departamento;
double salario;
String dataDeEntradaBanco;
String RG;
boolean statusok;   //Aqui está certo?

void bonifica(double valor){
	double saldoBonifica =this.salario+valor;
	this.salario=saldoBonifica;
	}
void demite(){                    //esse metodo está correto?
	if (statusok==false){
		System.out.println("Funcionario demitido");
	}
	}

}

Estou perguntando por q ,n sei s acontece so comigo,mas eu estou fazendo os exercicios,no fim vejo q está ok,porem fica aquela duvida : "Será que,apesar de funcionar,eu estou fazendo da melhor forma,de acordo com os conceitos de OO?"

5 Respostas

herbertins

Mass qual a duvida? me parece está certo

a declaração da variavel está certa e o metodo tbm.

vc pode fazer o seguinte

if (!statusok){ System.out.println("Funcionario demitido"); }

D

Obrigado amigo,a duvida era se o que eu havia feito estava correto,vc ja confirmou.Obrigado msmo.

LPJava

hum… essa falta de confiança em si mesmo, as vezes nao é bom para carreira… mais se esta iniciando é normal, porem procure ter mais confiança nos programas que vc faz… pois em algum dia vc terá que ser capaz de defender sua sintaxe por algum motivo hehe!1

Essa é minha opniao de forma construtiva para seus estudos!

flw!

D

LP,obrigado pelo conselho…não é bem falta de confiança,é por q qndo a programação é estruturada,vc organizou a sequencia,matou o problema,ja em java vc pensa : " Será q abstrai o max possivel?" e as vezes penso tbem “Puha…acho q abstrai demais srsr” … :shock: srsrs…+ acho q é natural de qm começa…abraço

LPJava