[quote=Kenobi][quote=rodrigoy]Isso só muda na minha opinião se todo mundo começar a colocar as empresas no pau tanto como PJ como CLT Flex (outra palhaçada que inventaram)…
Estou contratando algumas pessoas para iniciar um projeto e realmente é 108% pra ser mais exato. [/quote]
Isso é no mínimo falta de ética profissional, pois você acordou receber pelo formato proposto. Tem entendimento e sabe quais benefícios está sendo onerado, em uma troca que irá o beneficiar diretamente no salário.
Por esse tipo de pensamento, as empresas preferem agir com intermediários, o que acaba estreitando ainda mais nossa margem.
CLT, na minha opinião só é interessante para o governo. Com nossa previdência falida, receber entre 25% à 27% menos, e com o salário pela metade, não me parece nem um pouco vantajoso.
Hoje uma empresa de São Paulo, paga em torno de 11% (total de impostos).
Faça as contas, acrescente 108% ao seu salário , e desconte somente 11%…
Situação 1 CLT 4 mil reais : embolsa ao fim do mês 3 mil e conta com uma aposentadoria pífia
Situação 2 PJ : (4 mil + 108 %) - 11% = 7404,08
Agora faça um exercício , vá em - http://web.infomoney.com.br//suasfinancas/ferramentas/calculadoras/view.asp?calc=19
Retire a metade adicional do seu salário base - 4 mil reais e aplique a um juros de 1.8% ao mês ( com um pouquinho de entendimento do mercado financeiro é baba) descontados os 15% de impostos sobre aplicação financeira num período de 120 meses - 10 anos.
Esse pode ser o começo da sua aposentadoria, plano de previdência gerido por você - aproximadamente 1355.000 ao fim do período.
Bom, se você acha legal viver apertado, não ter dinheiro para aplicar e dar dinheiro à nossa máquina pública inchada de sindicalistas, vai fundo… [/quote]
Concordo em parte…
tem q colocar fgts, beneficios, 13 salario, férias e opcionalmente indenização por demissão e participação de lucros.
depois de colocar tudo isso no lapis, ai q da pra ver se vale a pena ou não.
mas um coisa é certa… contar com INSS é suicídio.
[]'s