Valor de um sistema para o mercado

10 respostas
correainfo

Bom estou com uma duvida aqui. Tenho um sistema desenvolvido e quero vender ele para o mercado.

Minha duvida é o seguinte. Por exemplo se fosse vendido para uma pessoa

Valor hora = 20 reais

Horas gastas = 200

Entao 200 x 20 = 4000 reais que seria cobrado.

Mais estou pensando em vender tipo para varias pessoas se for cobrar esse 4000 reais vai ficar dificil. Exemplo é o office da vida sai por 600 reais. Entao qual seria um calculo para o sistema para vende no mercado sem depender dinheiro um valor justo…

Desde ja agradeço as resposta…

10 Respostas

aleck

Cobre apenas a instalação e cobre um preço pelo suporte e manutenção.

B

600 reais é o valor do Office, mas você não está vendendo Office, está?

Se você está vendendo um produto, faça uma pesquisa de mercado p/ conhecer com quem você está concorrendo no mesmo nicho, qual a qualidade do produto deles, e por quanto eles estão vendendo.

Tendo isso dito, produtos de caixinha são baratos e vendem aos montes. Produtos customizados são muito caros, e vende-se caso a caso.

correainfo

Bruno Laturner:
600 reais é o valor do Office, mas você não está vendendo Office, está?

Se você está vendendo um produto, faça uma pesquisa de mercado p/ conhecer com quem você está concorrendo no mesmo nicho, qual a qualidade do produto deles, e por quanto eles estão vendendo.

Tendo isso dito, produtos de caixinha são baratos e vendem aos montes. Produtos customizados são muito caros, e vende-se caso a caso.

Nao sou vendedor da M$ nao rsssss so coloquei um exemplo…

Bom vou pesquisar se existe outro aplicativo no genero para comparar a faixa de preco.

Nao tem um calculo para ter uma ideia???

W

voce quer tirar o custo do desenvolvimento somente com uma venda ? Oo
meio demais não acha n ? esse calculo que você tá fazendo e quando você desenvolve um sistema especifico para só “UM” cliente.
onde ele compra o produto, e não uma copia do produto como no caso do Office que você citou.

romuloff

WillyKocher:
voce quer tirar o custo do desenvolvimento somente com uma venda ? Oo
meio demais não acha n ? esse calculo que você tá fazendo e quando você desenvolve um sistema especifico para só “UM” cliente.
onde ele compra o produto, e não uma copia do produto como no caso do Office que você citou.

ele não falou isso

Já como ajuda não tenho muito a lhe dizer cara.
Pois agora que você já tem a solução, o que você tem que buscar é mais voltado pra área de empreendimentos/administração e pesquisa de mercado.
Acho que vai ser mais ou menos você entender o seu software como um projeto empreendedor qualquer, tipo um produto mesmo. (sei que não acrescentei nada aqui)
No site do sebrae tem um aplicativo que lhe ajuda com estes termos, tipo pesquisa de mercado, concorrentes, etc.

Boa Sorte

B

Já que citamos o SEBRAE, recomendo os cursos onlines de lá, o Aprender a Empreender, apesar de bem básico, te dá umas lições de como pensar nesses casos.

josenaldo

O preço MINIMO vai depender de QUANTAS cópias você espera vender. No mínimo tem de cobrir TODOS os seus custos.

Se você espera vender 10 cópias, qual o preço pra cobrir seus custos com horas de trabalho, horas de estudo, energia, comida, transporte e por aí vai?

O preço MAXIMO depende do valor que esse software trará para o cliente. Se o cliente vai ganhar 2 milhões por mês a mais devido ao seu software, porque vc nao pode cobrar 200.000 ??? É justo ele pagar só 600 diante de tamanho benefício?

Enfim… Cobre sempre o mais alto que vc possa cobrar, desde que você fique feliz. E o cliente mais ainda!

Bom é quando você acha que recebeu além da conta e o cliente acredita que pagou uma pechincha.

correainfo

Bom obrigado pelas dicas vou pesquisar mais sobre o assunto antes de colocar o sistema no mercado.

Agradeço a todos que responderam o post…

romuloff

josenaldo:
O preço MINIMO vai depender de QUANTAS cópias você espera vender. No mínimo tem de cobrir TODOS os seus custos.

Se você espera vender 10 cópias, qual o preço pra cobrir seus custos com horas de trabalho, horas de estudo, energia, comida, transporte e por aí vai?

O preço MAXIMO depende do valor que esse software trará para o cliente. Se o cliente vai ganhar 2 milhões por mês a mais devido ao seu software, porque vc nao pode cobrar 200.000 ??? É justo ele pagar só 600 diante de tamanho benefício?

Enfim… Cobre sempre o mais alto que vc possa cobrar, desde que você fique feliz. E o cliente mais ainda!

Bom é quando você acha que recebeu além da conta e o cliente acredita que pagou uma pechincha.

PERFECT

rdantas

Cara, foi a frase mais sensata que ja li neste forum! Nunca havia pensado sob este ponto de vista. Sempre que vou dar preco em um produto penso apenas no meu custo. Valew pela dica.

Criado 9 de outubro de 2008
Ultima resposta 10 de out. de 2008
Respostas 10
Participantes 7