Valor do rich:calendar

1 resposta
wagner_a_lima

Tenho um componente rich:calendar que quando for renderizado na tela do usuário já deve vir preenchido com o valor do bean.
O problema é que setando qualquer valor no objeto do bean, o input o calendar sempre vem vazio. Alguém sabe como resolver isso. (Isso é um formulário de alteração de dados :slight_smile: )

<rich:calendar currentDate="#{funcionarioMB.selectedFuncionario.dtNascimento}" value="#funcionarioMB.selectedFuncionario.dtNascimento}" datePattern="dd/MM/yyyy"/>

PS.: Todos os outros campos do formulário vêm preenchido normalmente, somente o calendar não vem. E mais, se coloco o valor pretendido em um outputText, por exemplo, o valor aparece normalmente.

Alguém já passou por isso? :roll:

1 Resposta

2

Você ta usando o mesmo atributo tanto para o valor corrente quanto para o que vai ser digitado. Tenta colocar um outro atributo, o componente pode estar com algum bug como eu já vi algumas vezes.

No meu caso nunca tive esse problema não, mas sempre uso valores diferentes, mais por organização mesmo.

<rich:calendar currentDate="#{funcionarioMB.selectedFuncionario.dtNascimento}" value="#funcionarioMB.novaDataNascimento}" datePattern="dd/MM/yyyy"/>

Daí no java vc faz:

Date novaDataNascimento = new Date();

E lembre-se, isso não é a solução do problema, e sim uma alternativa para uso do calendar.

Criado 14 de maio de 2009
Ultima resposta 15 de mai. de 2009
Respostas 1
Participantes 2