Valor entre classes

8 respostas
J

Pessoal,

To pegando o valor de um jtable desse jeito e tentando mandar esse valor para um jtextfield em outra classe desse jeito:

public void mouseClicked(MouseEvent e) {
		int row = jTable .getSelectedRow();
		String Codigo = ((String) jTable.getValueAt(row,0));
		CadastroCidade cadastroCidade = new CadastroCidade();
		cadastroCidade.txtCodigo.setText(Codigo);

Simplesmente nao acontece nada… se mando mostrar a mensagem com o valor ele ta la, mas no jtextfield nao aparece nada

alguem sabe o p q?

Julio

8 Respostas

knik

Hummm…
Tô vivendo um problema igualzinho a este. Lá no Delphi fazíamos isto brincando. Aqui no Java parece muito complicado. E o pior é que este tipo de coisa a gente utiliza muuito em programação (faço isto em quase todos os meus programas) é um recurso prá lá de útil.
No entanto, vamos ver se alguém sabe isto em java.
Também estou atento.

J

iaee, blz??

Vc tem razao… no Delphi isso é moleza, mas no Java…

Percebi uma coisa, se hora que eu chamar a consulta eu fechar a janela de origem e abrir só de consulta, apos a filtragem de dados na hora de mandar o resultado para a tela de cadastro eu mandar mostrar o cadastro novamente ai funciona…
Resumindo… se chamar a consulta sem fechar o cadastro e depois fechar a consulta para enviar o resultado pro cadastro nao dá…

Entendeu??

Por que???

Julio

knik

Cê tem razão.
A impressão que se tem é que o valor enviado para o formulário do fundo (de origem) está lá bonitinho… apenas o controle é que não é atualizado. Então tenta-se um repaint ou request mas mesmo assim nada acontece.
Daí não sei mais o que fazer. Já revirei todos os fóruns - ninguém sabe isto (ou isto realmente não pode ser feito em java). A melhor forma é tentar algo diferente e esquecer isto que ninguém sabe.
Em um fórum aí alguém recomendou o método observable (tem de consultar a API) mas não consegui implementar.
Se conseguir poste aqui. TEm muita gente interessada nisto
té mais.

ateubh

Já verificou qual o valor de row?
Você já colocou um break point na linha em que você instacia a variável inteira e verificou se ela está realmente vazia?
Já olhou se a linha row, 0 tem algum dado?

J

Ola… blz??

O evento clique na tabela ta pegando o valor certinho…
Se eu setar essa valor p/ um jtextfield na mesma tela do jtable funciona, agora se mando o valor p/ um jtextfield em outra classe nao vai, sendo que se eu colocar um System.out.println(valor) nessa classe o valor tá lá.
Ja tentei repaint e nada…

Não sei o que fazer!!! Tem que ter um jeito!

Julio.

ateubh

quando você faz isso

CadastroCidade cadastroCidade = new CadastroCidade();
 		cadastroCidade.txtCodigo.setText(Codigo);

você está instanciando um formulário cadastroCidade nesta classe e não referenciando ao formulário, pelo o que entendi, esse formulário é um formulário pai. Então você deve passar esse jtextfield como parâmetro para a classe filha e depois modificá-lo.

ok?

J

Entendi o que vc quis dizer mas nao conseguir fazer… vc poderia me dar um exemplo mais detalhado??
Tentei seguir esse exemplo e nao funcionou!

http://www.guj.com.br/posts/list/32309.java

Julio.

J

Cara entendi… consegui resolver…
Pessoal valeu pela força… ajudou muito!

Abs.

Julio.

Criado 29 de maio de 2006
Ultima resposta 30 de mai. de 2006
Respostas 8
Participantes 3