Amigo, faça um favor a todos nós, edite seus posts e escreva de forma adequada para um fórum onde você pede ajuda para resolver um problema. Isso aqui não é okut/msn/whatever para ficar escrevendo coisas como “colkar”, “tenhu” e “tendeu”. E garanto que não serei o único a ignorar posts escritos dessa forma. Então procure escrever as palavras com a grafia adequada, use pontuação e todos os artifícios que você (suponho) aprendeu na escola.
Abri o tópico com a intenção de ajudar, mas mal consegui entender o que você quer fazer. Então acompanha o meu racíocinio: eu não recebo nada por tentar te ajudar, faço pelo simples ato de ajudar mesmo, então entro no tópico, leio, e não entendo nada do que está escrito. Realmente acha que eu vou ficar tentando entender? Escrever bem a sua pergunta é o mínimo que você deve fazer.
E essa é uma crítica construtiva, falei sobre o que você escreveu dizendo que devia melhorar sua escrita, pois garanto que eu (assim como muitos) não contrataria uma pessoa que não sabe escrever.
Agora, quanto o comentário do von.juliano, acho válido. Para que todos se entendam acho que devemos nos expressar adequadamente. Foi um comentário construtivo.
Se não souber receber criticas participar de um fórum torna-se complicado.
E o von.juliano tem razão, você não precisa utilizar de uma linguagem formal, apenas tentar ser claro, objetivo e digitar as palavras corretamente.