Só esclarecendo, não acho ruim o cara ganhar 2 a mais, mas qndo ele merece. Não acho justo ver gente simplesmente entrando de 1 e saindo de outro sem absorver nenhum conhecimento, só para alavancar algo que muitas vezes está na média para cima .
Geralmente (nos casos que vi) são juniores alavancando o salário, poucos oferem motivos palpáveis como projetos desmotivantes, tecnologia ou qualquer coisa que o valha. Não posso pegar um profissional que fica 1 mês em cada empresa simplesmente pq o objetivo é só ganhar muito.
Mas não ligo de entrevistar e ouvir seus motivos, já estive em trabalhos realmente desmotivantes e sei como e desesperador querer sair e não receber oportunidades.
Eu não entro nessa roda. Não contrato. Se as empresas aceitarem isso, elas mesmas terão um mercado cheio de ‘pinga-pinga’ sem experiência e uma hora ela não terá como pegar profissinais no perfil adequado a atividade.
Mas tbm sou um bom capitalista, não ligo de pagar bem se o cara manda bem. O importante é todo mundo sair ganhando. Remuneração não é o 1o. dos itens listados como fundamentais mas sempre é uma boa forma de fidelizar bons profissionais. E achei 10 essa empresa que paga 70 mango a hora. Tem vaga ai ?