Valor hora SP (queda)

Eu conheço alguns programadores que estão aceitando o valor hora menor, propostas que antes não seria aceita pelo programador.

Estou mandando cv pleno no valor de 30 hora e não tenho muitos retornos, nem chega perto de antes e todos me perguntam que aceito contra em relação ao valor e se eu falo não, não tenho mais retorno da empresa.

Alguém mais passou ou passa por isso?

rapaz, o legal é você trabalhar por um valor que você acha dígno, não vai tá baixando o valor da tua hora só pq os outros programadores são miseráveis.
Esste tipo de atitude de trabalhar por valores abaixo da média é que fazem a gente ter um salário de desgraçado.

Tenho que seguir a oferta e procura ou ficar sem trabalho

Poxa, eu tava achando ateh que melhorou, vc trabalha especificamente com oq?

jjose a quanto tempo… andou sumido por um bom tempo do forum… chega la na empresa e diz: foi o cão que me mandou pra seis contrata eu… vo mata mais de milll…

quem sabe vc seja contratado por 30pila a hora…

falando serio agora… cara se contratam o pessoal ai por uns 23 pila a hora ja ta bom de mais… garanto que aqui em ctba não te pegam por mais que isso não… se vc exigisse 30 conto aqui vc simplismente moreria de fome… pois ngn contrata javeiro aqui por este preço…
ate surje de vez em quando uma oportunidade por uns 25 conto a hra… mas dai é temporario… 2, 3 meses e tchau… e grande parte das empresas não estam nem ai pra sua experencia… o que querem e neguinho que trabalhe como escravo e qse de graça…

java web

Eu não percebi e esta queda não. E notei também que tem muito mais empresas querendo contratar CLT e com salários razoáveis.

Está preocupante. Notei sim queda no preço das horas. Precisamos verificar se há excesso de profissinais…os grandes especialistas de RH dizem: o mercado estipula o valor do trabalhador pela sua ‘raridade’ no mercado e não pelo seu conhecimento apenas.

Há uma entrevista interessante no youtube com um especialista disso, se eu achar eu edito e colo aqui.

Mas, voltando ao assunto, é bom ficarmos de olho! E para .net senti que despencou…

Se aumentou o abaixou o valor/hora eu não sei, pois não acompanho o mercado, porém uma coisa é certa: Aumentou o numero de “programadores” Java, mas isso não significa que o nível técnico esteja alto, portanto, acredito que se você tem um bom currículum, experiência e saiba negociar, propostas com bom salários não deve faltar (ainda).

Também reparei nisso!

Mas é aquela coisa galera, contatos, contatos, contatos… network, nerdwork é o que há, os melhores trampos + salários estão mais próximos do que tu imagina

O custo de vida em SP é uma coisa do cão, morar em lugar bom aqui é coisa para rico, para quem ganha em torno de 10 ou 15 mil, menos que isso não dá.

Alem de não existir o mesmo numero de vagas o numero de programadores só aumenta e .net tem uma fatia maior da pizza mas parece que a moda é aprender java, tem bons salários para clt.

Claro que eu aceitei o de 25/hora mas estou procurando o de 30 e assim que aparecer eu vou sair, quem sabe não fica de exemplo para não explorar

Hoje, me perguntaram o meu valor /hora para um projeto de pequeno porte. Respondi R$ 40,00

[quote=jjose]O custo de vida em SP é uma coisa do cão, morar em lugar bom aqui é coisa para rico, para quem ganha em torno de 10 ou 15 mil, menos que isso não dá.
[/quote]

hahaha acho que vc ta um pouco enganado, tudo bem que o custo de vida eh caro em SP, nas tb nao eh assim.
Por exemplo, eu comprei um ap no Jardim Paulista, proximo a Oscar Freire (ja vendi o ap), fiz uma pesquisa e se eu tivesse afim de alugar o ap, o aluguel ficaria em torno de 1500, isso nao muito. Fora que se vc mora num lugar mais central vc no maximo pega metro pra trabalhar, se bobiar da pra ir andando.

Mas eu concordo com voce, um tempo atras os salarios de consultor eram muito bons (bem diferente do salario de CLT), hoje ja nao eh aquela grande vantagem, pode ate ser um salario mais alto mas eu acho que nao vale a dor de cabeca que se tem quando se trabalha terceirizado.

Eu acho que o que acontece eh o que alguns ja disseram, tem muita consultoria querendo contratar por preco de banana e um monte de gente doida pra entrar no mercado e eles aceitam qualquer proposta (nao culpo eles) e isso acaba colocando os salarios la embaixo. Mas as culpadas tb nao sao somente as consultorias mas sim as empresas que procuram profissional atraves de consultorias, porque eles querem contratar o cara que saiba praticamente tudo, eh so dar uma olhada em alguns anuncios de emprego, eh humanamente impossivel ter todo o conhecimento que eles pedem.

//Daniel

No meu ponto de vista qualquer programador já quer sair ganhando 30/h pra mais. Hj em dia qualquer um que faz um cursinho ou passa na certificação já acha que é o cara.

Para profissional com experiencia comprovada e capacidade tecnica a hora não é menos de 50.

Os programadores Juniors vão com muita cede ao pote.

O Mercado vai quebrar a cara junto, vejo muita gente querendo alavancar salário. Já peguei CV de gente que tá há 1 semana no emprego já procurando outro com 2 reais a mais na hora…

"

Só que o ideal é tu saber o motivo da saída do cara. É muito fácil julgar sem conhecer (também conhecido como “pré-conceito”)

Se o cara quer sair somente porque recebeu uma proposta de 2 reais a hora acima do atual, burra a empresa que vai contratá-lo.

Só esclarecendo, não acho ruim o cara ganhar 2 a mais, mas qndo ele merece. Não acho justo ver gente simplesmente entrando de 1 e saindo de outro sem absorver nenhum conhecimento, só para alavancar algo que muitas vezes está na média para cima .

Geralmente (nos casos que vi) são juniores alavancando o salário, poucos oferem motivos palpáveis como projetos desmotivantes, tecnologia ou qualquer coisa que o valha. Não posso pegar um profissional que fica 1 mês em cada empresa simplesmente pq o objetivo é só ganhar muito.

Mas não ligo de entrevistar e ouvir seus motivos, já estive em trabalhos realmente desmotivantes e sei como e desesperador querer sair e não receber oportunidades.

Eu não entro nessa roda. Não contrato. Se as empresas aceitarem isso, elas mesmas terão um mercado cheio de ‘pinga-pinga’ sem experiência e uma hora ela não terá como pegar profissinais no perfil adequado a atividade.

Mas tbm sou um bom capitalista, não ligo de pagar bem se o cara manda bem. O importante é todo mundo sair ganhando. Remuneração não é o 1o. dos itens listados como fundamentais mas sempre é uma boa forma de fidelizar bons profissionais. E achei 10 essa empresa que paga 70 mango a hora. Tem vaga ai ? :slight_smile:

eu to vendo que tem muita consultoria de RH querendo explorar os juniors… sério, da raiva, de tantas ofertas de 1300 CLT ± e de 2K PJ que tava recebendo até a poquinhos dias atrás… conheço estagiario que ganhava exatamente isso, só diminuiu o salario ao diminuir a carga horaria a alguns meses atras… isso pq era numa empresa conhecida como exploradora mais, não vo cita nome…

Por que não? Cita aí.