Valor ñ esperado dentro de uma String

5 respostas
H

Oi pessoal, estou com um problema, é o seguinte:

Ao rodar o meu programa eu espero na minha String um conteudo; exemplos: “Prefeitura Municipal de Londrina”, se aparecer algo a mais que isso tenho que mostrar um erro.

Mas ñ sei como faço isso. Alguem pode me ajudar??? =)

5 Respostas

Felagund

Tem que ser exatamente essa String? deve haver algum padrão não?

se for exatamente essa String utilize o equals para comparar

fabio.nascimento

Olá,

if (seuAtributo.equals("Prefeitura Municipal de Londrina")){
   System.out.printl("ok");
}

Dependendo do que você estiver fazendo isso pode ser altamente perigoso, há muito mais coisas a se tratar, caso o retorno esteja em caixa alta ou baixa, ou grafia errada, é muita coisa.

Verifique melhor se não pode trabalhar com o id disso aí.

Abraços.

Fabio Nascimento

lina

fabio.nascimento:
Olá,

System.out.printl("ok");
}

Dependendo do que você estiver fazendo isso pode ser altamente perigoso, há muito mais coisas a se tratar, caso o retorno esteja em caixa alta ou baixa, ou grafia errada, é muita coisa.

Abraços.

Fabio Nascimento

Oi,

por isso existe a função equalsIgnoreCase("");

Segue.:

• Você poderá usar equals (verificando a igualdade entre 2 String/Palavras):

// Se não for igual (OBS: Sinal '!' na frente significa negação) if (!seuAtributo.equals("Prefeitura Municipal de Londrina")){ System.out.println("Erro"); }

Você poderá usar equalsIgnoreCase (verificando a igualdade ignorando letras Minusculas e Maiusculas):

// Se não for igual (OBS: Sinal '!' na frente significa negação) if (!seuAtributo.equalsIgnoreCase("PrefEiturA MunIciPal de LONDRINA")){ System.out.println("Erro"); }

Você poderá utilizar o contains (Verificando se existe um determinado texto na palavra comparada):

if (seuAtributo.contens("Prefeitura")){ System.out.println("OK"); }

Tchauzin!

fabio.nascimento

lina:
fabio.nascimento:
Olá,

System.out.printl("ok");
}

Abraços.

Fabio Nascimento

Oi,

por isso existe a função equalsIgnoreCase("");

Segue.:

• Você poderá usar equals (verificando a igualdade entre 2 String/Palavras):

// Se não for igual (OBS: Sinal '!' na frente significa negação) if (!seuAtributo.equals("Prefeitura Municipal de Londrina")){ System.out.println("Erro"); }

Você poderá usar equalsIgnoreCase (verificando a igualdade ignorando letras Minusculas e Maiusculas):

// Se não for igual (OBS: Sinal '!' na frente significa negação) if (!seuAtributo.equalsIgnoreCase("PrefEiturA MunIciPal de LONDRINA")){ System.out.println("Erro"); }

Você poderá utilizar o contains (Verificando se existe um determinado texto na palavra comparada):

if (seuAtributo.contens("Prefeitura")){ System.out.println("OK"); }

Tchauzin!

Sei, sei.

Na verdade o que eu quis dizer foi que, dependendo do que ela esteja fazendo, a coisa pode ficar perigosa, “complexidade ciclomática”.

Mas acho que, no fundo, o problema dela é mais simples.

Toca o barco como nossa amiga lina disse.

Abraços.

lina

Oi,

Para comparações entre String, o melhor mesmo seria criar uma String constante final e sempre
utilizar o método trim() para retirar os espaços ao compara-las.

Sendo assim, se for utiliza-la em verias partes da codificação, você não irá errar na ortografia,
espaços etc…

Tchauzin!

Criado 27 de julho de 2009
Ultima resposta 27 de jul. de 2009
Respostas 5
Participantes 4