Valor para Hora de desenvolvimento Java

[quote=daniel.netti]Ok, obrigado.
Então 65 ~ 68 pra senior não é tanto assim, ainda mais porque as emlresas querem PJ não optante pelo simples.
[/quote]

65 ~ 68 pelo jeito em sp a coisa ta muito boa…

[quote=gomesrod][quote=pinguin-suni]
Estou com um projeto para desenvolver para um cliente e estou estimando gastar 180 horas para concluí-lo …
Fazendo algumas pesquisas com meus amigos da área cheguei a um valor de R$ 50,00/hora em média…
Fazendo uma conta simples 180 horas * 50,00/hora = R$ 9.000,00
[/quote]
Quando pessoas com perfil técnico fazem orçamentos/vendem projetos sempre acabam caindo em um erro típico: cobrar apenas pelo desenvolvimento.

Lembre-se que você será também:

• O vendedor
  • O gerente de relacionamento com cliente
  • O analista de negócios
  • O analista de suporte

Eu mesmo já cometi esse erro… no dia-a-dia (como empregados) nos acostumamos a ter essas tarefas feitas por outras pessoas, e está ok fazer estimativas apenas do tempo de desenvolvimento. Mas ao se trabalhar sozinho é preciso uma visão mais global, ou pode gastar suas 180 horas sem ter realmente produzido software nenhum.

E aproveitando o assunto, uma opinião um pouco mais pessoal:
Eu não acredito em estimativas de desenvolvimento! :shock: Uma das partes sempre acaba no prejuízo.
Já pensou em desenvolver em iterações, com um contrato de escopo aberto? Veja um modelo aqui, e pense no assunto: http://improveit.com.br/xp/praticas/contrato
[/quote]

Esta sua última sentença é difícil de imaginar por um simples motivo: se o escopo é aberto (o que por si só é um paradoxo, pois a função do escopo é justamente limitar o trabalho a ser realizado), não é projeto. Se não é projeto, as estimativas para projetos não funcionam.

Desculpa minha ignorancia, mas o que seria “Hora aberta” ???

Desculpa minha ignorancia, mas o que seria “Hora aberta” ???[/quote]

Depois de procurar no google.

Primeiras páginas:

“As Horas abertas são 4 horários específicos durante as 24 horas de um dia, nas quais é possível influenciar outra pessoas através do plano astral.”

“qui explicarei o que vem a ser as chamadas Horas Abertas, que devem ser observadas na Magia. As Horas Abertas são determinados horários particularmente”

Que medo :shock: haha

Desculpa minha ignorancia, mas o que seria “Hora aberta” ???[/quote]

Depois de procurar no google.

Primeiras páginas:

“As Horas abertas são 4 horários específicos durante as 24 horas de um dia, nas quais é possível influenciar outra pessoas através do plano astral.”

“qui explicarei o que vem a ser as chamadas Horas Abertas, que devem ser observadas na Magia. As Horas Abertas são determinados horários particularmente”

Que medo :shock: haha

[/quote]

KKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

[quote=felipefranz][quote=gomesrod]
Eu não acredito em estimativas de desenvolvimento! :shock: Uma das partes sempre acaba no prejuízo.
Já pensou em desenvolver em iterações, com um contrato de escopo aberto? Veja um modelo aqui, e pense no assunto: http://improveit.com.br/xp/praticas/contrato
[/quote]

Esta sua última sentença é difícil de imaginar por um simples motivo: se o escopo é aberto (o que por si só é um paradoxo, pois a função do escopo é justamente limitar o trabalho a ser realizado), não é projeto. Se não é projeto, as estimativas para projetos não funcionam.[/quote]

Agora sim você me confundiu todo !

Justamente o que eu disse, as estimativas para projetos não funcionam, por isso é interessante tentar uma abordagem diferente.

Juro que não entendi a causa da contradição… se for a expressão “escopo aberto”, podemos melhorar com “escopo negociável”. Se continuar paradoxal, aí não tem jeito, vamos ter que chamar de “sem escopo”. :smiley:

[quote=gomesrod][quote=felipefranz][quote=gomesrod]
[/quote]

Esta sua última sentença é difícil de imaginar por um simples motivo: se o escopo é aberto (o que por si só é um paradoxo, pois a função do escopo é justamente limitar o trabalho a ser realizado), não é projeto. Se não é projeto, as estimativas para projetos não funcionam.[/quote]

Agora sim você me confundiu todo !

Justamente o que eu disse, as estimativas para projetos não funcionam, por isso é interessante tentar uma abordagem diferente.

Juro que não entendi a causa da contradição… se for a expressão “escopo aberto”, podemos melhorar com “escopo negociável”. Se continuar paradoxal, aí não tem jeito, vamos ter que chamar de “sem escopo”. :smiley: [/quote]

É justamente este o problema, você tem que ter o escopo fechado, se for negociável você tem duas opções, trabalhar com rolling waving planning e ir estimando cada fase separadamente ou tratar como operação, pois tudo no projeto toma como base os requisitos, que são transformados em escopo do projeto.

Sem escopo, sem projeto, simples assim. Você pode tratar isto como uma operação, que também vai ser planejada e tudo mais, mas nunca vai conseguir usar técnicas de estimativa, medições, métricas e ferramentas voltadas exclusivamente para projetos. Pontos de função é uma delas, só pode ser utilizada quando é um projeto, e para ser projeto tem que ter escopo definido.

[quote=felipefranz]
É justamente este o problema, você tem que ter o escopo fechado, se for negociável você tem duas opções, trabalhar com rolling waving planning e ir estimando cada fase separadamente ou tratar como operação, pois tudo no projeto toma como base os requisitos, que são transformados em escopo do projeto.

Sem escopo, sem projeto, simples assim. Você pode tratar isto como uma operação, que também vai ser planejada e tudo mais, mas nunca vai conseguir usar técnicas de estimativa, medições, métricas e ferramentas voltadas exclusivamente para projetos. Pontos de função é uma delas, só pode ser utilizada quando é um projeto, e para ser projeto tem que ter escopo definido.[/quote]

Faz sentido… Fazendo isso talvez deixe de ser um projeto no sentido mais rigoroso da palavra.

O termo rolling wave planning é novo para mim, dei uma pesquisada rápida e parece que tem a ver com a idéia que eu estou tentando passar.

R$ 80,00/hora para não se arrepender depois.

eu honestamente não conheço ninguém que manja só de Java ganhar 80/hora

deve existir, mas eu, desconheço

[quote=Leozin]eu honestamente não conheço ninguém que manja só de Java ganhar 80/hora

deve existir, mas eu, desconheço[/quote]

Conheço alguns, mas eles praticamente não tem vida fora da empresa.

É difícil porque são poucas as empresas que precisam de alguém desse nível, e quando precisam basta um.

Idiotas!

O valor das horas estão cada vez mais baixas, pois a cada dia entra uma centena de tonelada de gente nova no mercado e a porra do preço diminui! Dentro de uns 10 anos, programadores estarão revirando lixo em busca de comida pois essa porra ficará cada vez mais restrito e competitivo à medida que entra cada vez mais gente qualificada entra e os sistemas vão se desenvolvendo. O cenário é muito ruim para o programador no futuro! Idiotas, percam tempo com essa porra mesmo!

Dentro de uns 10 anos TODO MUNDO estará revirando lixo em busca de comida #ApocalipseFeelings

Esse tópico tá meio highlander né…

Estágiario aqui, ganhando - 5 reais dia.

Se mata… ou melhor, mate seu patrão viado e explorador antes!

Dentro de uns 10 anos TODO MUNDO estará revirando lixo em busca de comida #ApocalipseFeelings

Esse tópico tá meio highlander né…[/quote]

Eu gostaria de viver ateh ver Mad Max ou Exterminador do Futuro se tornando realidade. Hehe. xD

[quote=fracassado]Idiotas!

O valor das horas estão cada vez mais baixas, pois a cada dia entra uma centena de tonelada de gente nova no mercado e a porra do preço diminui! Dentro de uns 10 anos, programadores estarão revirando lixo em busca de comida pois essa porra ficará cada vez mais restrito e competitivo à medida que entra cada vez mais gente qualificada entra e os sistemas vão se desenvolvendo. O cenário é muito ruim para o programador no futuro! Idiotas, percam tempo com essa porra mesmo![/quote]

Entenda uma coisa: não é só por que sua vida é uma bosta que a de todo mundo também seja. Get over it.

[quote=Tchello][quote=fracassado]Idiotas!

O valor das horas estão cada vez mais baixas, pois a cada dia entra uma centena de tonelada de gente nova no mercado e a porra do preço diminui! Dentro de uns 10 anos, programadores estarão revirando lixo em busca de comida pois essa porra ficará cada vez mais restrito e competitivo à medida que entra cada vez mais gente qualificada entra e os sistemas vão se desenvolvendo. O cenário é muito ruim para o programador no futuro! Idiotas, percam tempo com essa porra mesmo![/quote]

Entenda uma coisa: não é só por que sua vida é uma bosta que a de todo mundo também seja. Get over it.[/quote]

Tchello, não alimente os trolls, a melhor que fazemos quando tem troll é ignorar totalmente a mensagem.

Caramba…esse “fracassado” ainda esta “ativo” aqui no forum. :?

[quote=fracassado]Idiotas!

Odeio adimitir isto, mas ele esta certo!