Ajuda. Estou fazendo meu TCC em Java. Tenho a tela vendas. Os produtos vendidos são armazenados num JTABLE, onde numa coluna fica o Preço Total do produto (quantidade * preço de custo). OK. Estou com dificuldades pra aparecer o valor total da compra num TEXTFIELD. Quero somar o preço total de todos os produtos e aparecer o valor total da compra.
Eu tentei fazer isto com os comandos SQL. Eu fiz assim:
try {
String sql = "select SUM(precoVenda) from produtosVenda where codigonf = " + tf_codigo.getText(); //este ultimo é o label do codigo da nota fiscal
con_prodVenda.executeSQL(sql);
double totalnota = Double.parseDouble(sql); //convertendo a string pra double
totalnota = Double.parseDouble(tf_somatotal.getText()); //atribuindo ao textfield
tf_somatotal.setText("" + totalnota); //mostrar o preço total no TEXTFIELD o que ñ ta acontecendo
tf_somatotal.setText(con_nfvenda.resultset.getString("totaldanota")); //campo q vai ser armazenado no banco
} catch (SQLException erro) {
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Erro"+erro);
tfCodProd.requestFocus();
}
Mas não deu certo. Alguém pode me ajudar. O que eu quero fazer é o que akela SQL lá em cima faz no banco de dados. Estou usando o Netbeans.
Se alguém me ajudar fico grato.
É TEXTFIELD sim
eu que falei tudo errado. É pq já quebrei tanta cabeça com isto e outras coisas hoje q já to doido. obrigado pelo post. Vou dar uma olhada
o problema é que eu estou tentando tipo jogar o resultado da SQL dentro do TEXTFIELD. O que não está ocorrendo. O campo fica em branco. Eu testei com o String.valueOf e só ele ñ resolveu o meu problema.
mas msm assim obrigado pela ajuda
Desculpe, só entendi o que vc quer agora…
Não quero ser chata, mas seu codigo está todo misturado e vc não está programando da melhor forma.Se é para seu TCC, sugiro que refaça todo seu programa, por favor não me leve a mal, mas está ruim mesmo… Desculpe… :oops:
eu consegui fazer, mas totalmente diferente q tava pensando. Estava qrendo fazer com o select msm.
Mas aí pesquisei e dei conta de fazer manipulando a tabela.
O codigo ficou assim:
[code]double soma = 0;
int contador = jTable1.getRowCount();
for (int u = 0; u < contador; u++) {
soma = soma + Double.valueOf(jTable1.getValueAt(u, 4).toString());
tf_somatotal.setText(String.valueOf(soma));
}[/code]