Para quem manja de WEB preciso de uma ajuda.
Estou desenvolvendo uma aplicação WEB, e usando o Framework VRaptor, as telas de cadastro e listagem dos dados são JSP, tenho menu de cadastro de Saldos, e gostaria de efetuar uma operação de soma, tenho um campo chamado Saldo inicial para o cadastro porque toda conta qdo o usuário for cadastrar ele informará este valor agora qdo consulto o saldo eu tenho um campo chamado saldo final. A idéia é pegar todo o valor cadastrado no saldo inicial e atualizar no saldo final.
Gostaria de saber onde eu devo fazer esta operação de soma, no meu jsp ou na minha classe de SaldoLogic.java?
Alguém tem algum exemplo ou uma informação de como fazer isso?
Obrigado para quem ajudar!!!
[]´s
wsh
A soma deve ser feita no seu .jsp imagina cada campo preenchido um submit isto nao ficaria viavel, creio que basta fazer uma função javascript no seu jsp que irá somar e preencher o Saldo Final.
Mas vc (fnascimento ) tem alguma idéia sobre essa função?
pois não manjo de javaScrpt
Então acabei de fazer um exemplo rapido apenas para você ter uma ideia de como deve ser feito.
<html>
<head>
<title>Teste Soma</title>
<script>
function somaValores(){
v1 = eval(document.getElementById('v1').value);
v2 = eval(document.getElementById('v2').value);
v3 = eval(document.getElementById('v3').value);
document.getElementById('soma').value = v1+v2+v3;
}
</script>
</head>
<body>
<input type="text" id="v1" value="" onchange="somaValores();"/>
<input type="text" id="v2" value="" onchange="somaValores();"/>
<input type="text" id="v3" value="" onchange="somaValores();"/>
<input type="text" id="soma" value="" disabled/>
</body>
</html>
Neste código no evento change ou seja após ser alterado ele executa a função javascript que atualiza o campo total, tem diversos framework que auxiliam nessa parte de javascript, pois você tera que fazer uma função para bloquear letras, entre outras funções e esses framework faz isso por vc.
Espero ter ajudado.
muito obrigado fnascimento
irei verificar