Valores Nulos no beam

Boa tarde galera… Estou com um problema que nao consigo resolver de jeito nenhum e gostaria de contar com a ajuda de voces novamente.
Explicaçao rapida é o seguinte: Eu tenho 2 combo box com valores fixos na pagina, um input text e um commandLink para adicionar os tres valores em um List.
Codigo primeiro Combo

<h:selectOneMenu value="#{pesquisaDepartment.criterion.field}"	style="width:150">
      <f:selectItem itemLabel="" itemValue="" />
      <f:selectItem itemLabel="Codigo" itemValue="departmentCode" />
      <f:selectItem itemLabel="Descrição" itemValue="departmentName" />
</h:selectOneMenu>

Segundo Combo

<h:selectOneMenu id="cmbCondicao" value="#{pesquisaDepartment.criterion.condition}" style="width:150">
 <f:selectItem itemLabel="" itemValue="" />
 <f:selectItem itemLabel="Igual" itemValue="igual" />
 <f:selectItem itemLabel="Parecido" itemValue="parecido" />
 <f:selectItem itemLabel="Diferente" itemValue="diferente" />
 <f:selectItem itemLabel="Começa com" itemValue="comecaCom" />
 <f:selectItem itemLabel="Termina com" itemValue="terminaCom" />
 <f:selectItem itemLabel="Maior que" itemValue="maiorQue" />
 <f:selectItem itemLabel="Menor que" itemValue="menorQue" />
</h:selectOneMenu>

Percebam que todos tem os valores fixos na pagina xhtml.

O imput text é um imput normal

<h:inputText style="width:200" value="#{pesquisaDepartment.criterion.value}" />

e tenho o commandLink que adiciona esses tres parametros dentro de um List pra mim.

<a4j:commandLink id="btnAddParametro" title="Adicionar Criterio" action="#{pesquisaDepartment.addCriterion}" ajaxSingle="true" reRender="table">
      <h:graphicImage id="imageAddParametro" url="/images/mais.png" style="border:0" />
</a4j:commandLink>

O meu problema esta sendo que quando o metodo executa, todos os tres parametros estao como null dentro do objeto criterion. Segue o codigo abaixo.

public void addCriterion() {
		if (criterion != null){
			if (listCriterion == null)
				listCriterion = new ArrayList<Criterion>();
			this.listCriterion.add(criterion);
		}

criterion = new Criterion();
	}

O botao chama direitinho o metodo, porem ao fazer o debug todos os tres atributos do objeto criterion estao nulos.

Peço a ajuda de voces para dar continuidade no meu projeto.
Muito obrigado a todos que ajudarem.

Galera, alguem poderia me ajudar nesse problema? Realmente é muito urgente.
Essa tela esta sendo feita em um Modalpanel.
Fico no agurdo da ajuda de vocês.

Obrigado.

Pessoal, outra coisa que descobri aqui foi que se eu substituo o <a4j:commandLink por <h:commandLink do botao que adiciona os parametros os valores vao certo para o bean, o que nao estava acontecendo. Porem, ao executar o metodo addCriterion() do bean, o modal fecha automaticamente. Alguem sabe o por que ele esta fechando automatico? So mudei o a4j por h do commandLink. Concerteza o problema esta nessa troca, por que eu destroquei e o modal nao fechou. Somente fecha automatico se eu colocar o <h:commandLink

Muito obrigado para quem contribuir.

Bom dia galera… Consegui resolver o meu problema. O que estava acontecendo é que eu setei a variavel ajaxSingle=“true” do meu commandLink que adiciona os parametros. Assim, o formulario nao dava o post para eu poder pegar as informaçoes no meu bean.
Fica a dica ai para quem tiver o mesmo problema.

Obrigado.