Valores para profissional Java

Estou insistindo neste assunto de valores, más quero dar ênfase que estudo e pretendo me aprofundar em java, não só por grana não.Lógico que dinheiro é bom…más o meu objetivo é comparar valores, pois tenho amigos que trabalham com vb em são Paulo e ganham mais de R$4.000,00 por mês. Como acho e creio que todos aqui também ,sem querer criar polêmica , Java é a linguagem…então ai vos pergunto se programar vb dá R$4000,00 por mês com java então… :lol: ???

Resposta simples: varia.

Resposta detalhada: espere pelos comentarios sobre os zilhoes de fatores que influenciam os valores de salarios (ou entao de uma pesquisada no forum - acho que isso ja foi discutido algumas vezes). :smiley:

Marcio Kuchma

Isso é muito relativo, sou programador J2EE em uma das maiores impresas de TI do Brasil e não ganho os “altos salários”.

Olá

Grinvon, se você examinar bem sua mensagem verá uma área onde pode melhorar para reinvidicar melhor remuneração.

Como disse em outro tópico, saber Java é apenas um dos requisitos.

[]s
Luca

Bah, Luca nessa tu foi cruel, :lol: !!!

Exato. Ninguém sabe nada de tudo, não é mesmo?

Grivon,

Que mal te pergunte, que empresa vc trabalha?

Você precisa rever seus conceitos, pois Java não é uma simples linguagem, Java é uma tecnologia, a linguagem é uma pequena parte do TODO.

Você precisa rever seus conceitos, pois Java não é uma simples linguagem, Java é uma tecnologia, a linguagem é uma pequena parte do TODO.[/quote]

E, francamente, a linguagem Java eh bem chatinha. O todo faz a coisa ficar bem mais interessante, no entanto :wink:

Bom, diquinha aleatoria caso voce queira melhorar seu desempenho profissional: http://www.pragmaticprogrammer.com

4000$/mes pra desenhar telinhas !!! :shock:

Tb quero :smiley: :smiley: :smiley: :smiley:

guscoppi trabalho na Unitech.

Já vi de tudo nessa vida…

Trabalho com um banco de Dados obscuro (Progress) , que a maioria de vocês nunca ouviu falar, e já vi gente péssima se dando bem. Conheço caras que não entendem bulhufas e ganham R$ 36,00 a hora, por que entendem " a regra de negócio do cliente" e programadores ótimos, que ganham R$ 600,00 por mês.
Tem um lugar aqui na minha linda City que possui 3 projetistas para cada programador, que ainda por cima é estagiário… rsrs… os Projetistas ganham uns R$ 3000,00 cada um e o programador uns R$ 600,00 até o fim do estágio. Aí ele é mandado embora, por que não “apresentou traços de liderança e iniciativa” (traduzindo: não caiu nas graças dos chefes) e fica sempre aquela situação…
Estudo java só por prazer… se um dia der para ganhar uma grana, blz, senão… blz tb… abro um boteco e encho a cara.

Não querendo ser GrammarNazi…vc tb não Luca? :smiley: (sem estresse gente!)

George,se o cara ganha 4paus por mês com vb,das três uma:Ele é bom.
Ou pode ser freela muito bem relacionado(Com freelas ele pode ganhar mais ateh…)ou seu empregador é muito generoso

Fala para gente onde fica essa empresa q nóis derruba i nóis eh tudo trabalhador isfoçado!
Isso parece aquelas empresas q pegam estagiários para não pagarem encargos sociais e ainda lhe dão tarefas de programadores profissionais(Seniors)!Fez errado,são descartados como peças… esse mercado faz mal… :roll:

Pô, não fala assim, tenho a maior saudade do Progress… :smiley:

Se eles entendem de negócio vc não pode dizer que não entendem “bulhufas”, certo? Aliás, IMHO, entender de negócio é mais difícil (e mais chato) do que ser um ótimo programador.

[quote=“Luca”]Olá

Grinvon, se você examinar bem sua mensagem verá uma área onde pode melhorar para reinvidicar melhor remuneração.

Como disse em outro tópico, saber Java é apenas um dos requisitos.

[]s
Luca[/quote]

sacanagem… :lol:

Realmente, conhecer o negócio da empresa é claramente mais importante que saber a linguagem. Pra programar tem um monte capaz, mas pra definir como um sistema deve ser em seus detalhes não é todo mundo. Programador que entende de programação não precisa nem ter faculdade ou curso técnico, conheço vários assim, mas o programador que entende do negócio da empresa não se forma em curso, só na prática.

os valores na area de java tem baixado, drasticamente, porém ainda temos vagas boas, onde vc pode tirar de 5000,00 a 6000,00 como terceiro, porem seria muita inocencia querer ganhar este salario, tendo como experiencia em java, um cursinho qualquer e ter lido o livro dos bichinhos (Java como programar), mas volto a afirmar que existem no mercado vagas otimas, porem o que aumenta cada vez mais e o numero de picaretas…isso… cada dia tem mais…
[]s a todos

Pois é … issa questão realmente é meio confusa…
Sou estudante de graduação em computação na federal, e trabalho em uma empresa como programador, e o cara que lidera a equipe de programadores não é formado, nem sequer faz faculdade, e possui um excelente conhecimento técnico … e também sabe explicar tudo bem detalhado …
E o sálario dele, dizem que é um dos maiores da empresa…
Então … como Einstein diz… tudo é relativo …
Só espero que quando tirar minha certificação … possa pagar minhas cervejinhas com os amigos hehehehe!!!

Lembranças!!!

Concordo com o “dsiviotti” o que da dinheiro é entender as regras de negócio, ser Analista que da ($$$$), tive uma experiência assim, no meu segundo estágio que foi de programador ASP e ASP.NET lá os programadores eram tudo estagiários, cheio de vontade de aprender mas ganhando bolsa auxilio de R$744,00 enquanto que os Analista tiravam R$4500 para sênior e R$5500 a R$6000 como pleno e os caras não sacavam de programação, foi a i que comecei cair na real que não interessa a linguagem se é VB o DELPHI ou JAVA que seja, o que vale é a idéia é apresentar para o cliente e ele gostar.

Certo Fábio, mas estamos falando aqui sobre Certificação para Programador Java, e não para Analista, lógico que conhecer o negócio da empresa é super importante, assim como oferecer idéias , mas para essas idéias serem concretizadas é preciso exister bons programadores , já que os Analistas , teoricamente não sabem programar não é isso???, porque conheço alguns que são analistas e detonam na programação … Mas aí surge uma outra discussão !!
Para ser analista , a pessoa deve ser boa em programação???
Na minha opnião…acho que não é necessário, mas é vantajoso!!!
E vcs o que acham??

[quote=“fmartins”] … Mas aí surge uma outra discussão !!
Para ser analista , a pessoa deve ser boa em programação???
Na minha opnião…acho que não é necessário, mas é vantajoso!!!
E vcs o que acham??[/quote]

Pela minha experiencia, acredito que seja fundamental para um analista/projetista conhecer a linguagem de programação. (Ainda que ele não saiba bem) Já ví bons analistas fazendo m. por não conhecerem nada da linguagem. Analista e programador tem que falar a mesma língua!!!

Voltando ao tópico do $$$.
O analista é a parte fundamental no desenvolvimento do sistema. O que adianta vc ter o mehor programador (java) para fazer um sistema se ele não sabe o que deve ser feito? Vai fazer algo muito bem feito, bem implementando, mas não atende a mínima necessidade do usuário!
Desenvolvimento de sistema é um trabalho de equipe! Ótimo analista, ótimo programador, todo mundo ganhando um bom salário e o cliente feliz. :wink: