Valores PJ em São Paulo/SP - Contador

Boa noite pessoal, alguém trabalhando atualmente de PJ em São Paulo/SP para me informar alguns valores atualizados?

Se alguém puder me ajudar com os seguintes valores:

1 - Contador
2 - Abertura de Empresa
3 - Valor Anual
4 - % de Desconto (total) sobre a Nota

Muito obrigado.

Opa,

1 - Contador: R$145,00 mensais (Se quiser manda private que lhe indico um);
2 - Abertura de Empresa, deve estar por volta de R$ 450,00;
4 - % de desconto depende, se for Simples 6%, se não 13%, e se faturar acima de 120 k por ano, aumenta também, de acordo com o valor faturado.

Abs

em março de 2010 abri um empresa ltda e paguei R$ 450,00 sendo que antes tinha visto com outros contadores e um chegou de cobrar R$ 800,00. :shock:
pagava R$ 190,00 para o Contador e ± 13 % de impostos.
em agosto mudei de trampo abri uma empresa optante do simples dai não pago Contador, pago 6% de imposto e paguei ± R$ 530,00 para abrir a empresa.

Como faço para abrir simples? Depende do valor?

bom o primeiro passo é achar um bom Contador :slight_smile:
dai ele(a) vai te orientar sobre os procedimentos necessarios.
mas como dito ai em cima para empresa optante do simples nacional e com faturamento anual até 120k é 6% de impostos.
pense bem em que tipo de empresa vai abrir pois são poucas as empresas/consultorias que aceitam optantes do simples.
caso queira posso enviar o contato da minha Contadora, manda msg private.

bom o primeiro passo é achar um bom Contador :slight_smile:
dai ele(a) vai te orientar sobre os procedimentos necessarios.
mas como dito ai em cima para empresa optante do simples nacional e com faturamento anual até 120k é 6% de impostos.
pense bem em que tipo de empresa vai abrir pois são poucas as empresas/consultorias que aceitam optantes do simples.
caso queira posso enviar o contato da minha Contadora, manda msg private.[/quote]

Porque são poucas as empresas/consultorias que aceitam optantes do simples? Já vi em varias vagas que não aceitam optantes pelo simples… qual a <>?

T+

Talvez seja porque programador optante pelo Simples já está fazendo gambi desde o início :stuck_out_tongue:

[quote]Não poderá optar pelo Simples, pessoa jurídica:
(…)
k) que preste serviços profissionais de corretor, representante comercial, despachante, ator,empresário, diretor ou produtor de espetáculos, cantor, músico, dançarino, médico, dentista, enfermeiro, veterinário, engenheiro, arquiteto, físico, químico, economista, contador, auditor, consultor, estatístico, administrador, programador, analista de sistema, advogado, psicólogo, professor, jornalista, publicitário, fisicultor, ou assemelhados, e de qualquer outra profissão cujo exercício dependa de habilitação profissional legalmente exigida; [/quote]

[quote=gledson85]
Porque são poucas as empresas/consultorias que aceitam optantes do simples? Já vi em varias vagas que não aceitam optantes pelo simples… qual a <>?

T+[/quote]

boa pergunta rs, tbem nao sei qual a diferença que as empresas veem nisso. geralmente em ambos os tipos sera um “eupresa” que prestara servicos como se fosse um funcionario normal tendo que trabalhar no horario estipulado pelo contratante.

[quote=Bani]Talvez seja porque programador optante pelo Simples já está fazendo gambi desde o início :stuck_out_tongue:

[quote]Não poderá optar pelo Simples, pessoa jurídica:
(…)
k) que preste serviços profissionais de corretor, representante comercial, despachante, ator,empresário, diretor ou produtor de espetáculos, cantor, músico, dançarino, médico, dentista, enfermeiro, veterinário, engenheiro, arquiteto, físico, químico, economista, contador, auditor, consultor, estatístico, administrador, programador, analista de sistema, advogado, psicólogo, professor, jornalista, publicitário, fisicultor, ou assemelhados, e de qualquer outra profissão cujo exercício dependa de habilitação profissional legalmente exigida; [/quote][/quote]

hum…
e quando um programador/analista no papel de “eupresa” ltda trabalha alocado no cliente ou na empresa contratante como se fosse um funcionario CLT (a maioria que conheço se enquadra nisso, inclusive eu), tendo que cumprir horario e outras regras, o que seria isso :?: :oops:
uma outra gambis hehe
T+

Você pode trabalhar como simples, existem algumas exceções bem específicas para ser simples e trabalhar com desenvolvimento.

O maior limitador é que vc não pode trabalhar no cliente, ou seja tem de trabalhar na sede da sua empresa. Por isto q as consultorias não pegam, para evitar problemas futuros.

Agora se vc trabalha em casa não terá maiores problemas em ser simples.

Aproveitando o tópico.
Alguém já fechou uma empresa (simples) ? Se sim, quanto tempo demorou o processo e quanto gastaram?

Trabalhei dois anos como PJ e agora estou como CLT.
Decidi fechar a empresa e o contador está me cobrando uma fortuna, quase dois mil reais. Isso está certo?

[quote=eduardojj]Aproveitando o tópico.
Alguém já fechou uma empresa (simples) ? Se sim, quanto tempo demorou o processo e quanto gastaram?

Trabalhei dois anos como PJ e agora estou como CLT.
Decidi fechar a empresa e o contador está me cobrando uma fortuna, quase dois mil reais. Isso está certo?[/quote]

mes passado perguntei sobre o fechamento de empresa simples para minha Contadora e ela disse que daria algo em torno de R$ 500,00 (honorarios dela + taxas), isso é claro a empresa estando com todos os impostos pagos em dias. Pesquise com outros Contadores e tente escolher um por indicação de alguem de confiança para não ter dor de cabeça :slight_smile:

Vou verificar com outras pessoas e contabilidades para verificar se o valor está correto.

Tenho uma outra dúvida,
Possuo empresa simples nacional e não estou emitindo nota. Ainda assim, é necessário realizar alguma manutenção na conta ou algo que necessite que um contador faça?

Não importa se vc emite nota ou não, se vc não deu baixa nela, vc ainda possui obrigações como por exemplo fazer o IRPJ. Se vc não fez terá problemas, já q o simples fato de vc atrasar na entrega já acarreta em multa. É bom verificar o quanto antes a sua situação

Primeiro: Fechar empresa custa algo perto de R$ 1.300,00 entre taxas, impostos etc. E ainda vc fica com a responsabilidade por mais 5 sobre CC ou emprestimos que tenham ativos…

Segundo: As empresas pedem que não sejam optante pelo SIMPLES por duas razões: 1) Qualquer trabalho especializado não pode ser optante pelo SIMPLES (Analise e Desenvolvimento de Software) entra nessa categoria e pode dar complicações na Receita Federal e o recolhimento de impostos pode autuar tanto quem emitiu a NF como quem pagou… 2) Como a responsabilidade de recolhimento de impostos é de quem paga ele pode usar isso para diminuir sua carga tributária também…
Normalmente as empresas sérias apontam o primeiro ponto como principal motivo.