Boa noite.
Vocês perceberam alguma valorização para programadores c#? No meu trabalho vejo que o salário deles andam melhor que os de Java e na empresa do meu amigo também, outra coisa é que vocês acham que Java vai desvalorizar com muita mão de obra enquanto C# não?
Qual o salário médio de Ur em Java e C# na empresa de vocês? Aqui é 2,2k C# e 2k Java.
Cara trabalho com C#, especificamente Asp.Net MVC, comecei com um estágio em java mas apareceu uma oportunidade legal com c# e eu agarrei, bom na verdade eu vejo vagas com salários maiores pra java só que, a quantidade de coisas que vocês tem que saber, frameworks e tals é bem maior do que nós do lado M$ da vida. Pra começo de carreira da pra crescer bem mais rápido mas eu vejo que chega uma hora e nossos salários ficam parados em relação ao de vocês.
Na maioria dos casos que presenciei, isso depende mais da empresa, cliente do que da plataforma. Mas ambas plataformas são as mais valorizadas dessa geração. O candidato que tem que saber se valorizar e pedir o valor merecido, o que vai valorizando toda a categoria.
Também trabalho com C#/ASP.NET MVC e a quantidades de coisas que temos que saber no mundo .NET web é mesmo menor, isso é natural pois existe um direcionamento da MS, isso por um lado foi ruim no início mas hoje está muito bom. Então junta-se salário muito bom como do pessoal de Java sendo que com menos esforço. Um exemplo é que infelizmente ainda existe valorização por usar component based no Java, já no .NET não, a tendência é só usar action based ou REST, sendo muito poucos os encorajados a usar component based. Mas creio que no Java isso está para acontecer também. É só um dos exemplos, são muitas bifurcações na plataforma Java, onde cada sistema pode ser feito de uma forma.
Sim… Porque não valeria? Se você se adequar a plataforma e aparecer a oportunidade, vá sem medo.
Vai desvalorizar enquanto tem profissional saindo pelo ladrão… Se todos migrarem pra C# a figura muda de lado, pois a escassez trará a valorização tendo em vista o catatal de legado na linguagem… Enfim, movimentos do mercado.
A dica é, seja BOM e sempre se mantenha atento, C# ou Java, tanto faz, busque sempre ser O MELHOR naquilo que faz.
eu estou no c#, por enquanto web forms, porém novos projetos serão em mvc.
tenho 1 ano de java e 2 de .net
prefiro .net mas não tem a ver com salário e sim gosto. o plano de certificações…o Visual Studio 2013, MVC 5, Razor, Linq, wcf e várias outras tecnologias dão prazer de trabalhar e estudar.
em questão de salário, acho que java ainda é maior, mas isso pouco importa pra mim. vejo mais frutos no c# pelo menos para o meu perfil.