e ai pessoal …
alguem poderia me dar uma explicação do que são value objects … e pq eu devo utiliza-los na minha aplicação…
um abraço
e ai pessoal …
alguem poderia me dar uma explicação do que são value objects … e pq eu devo utiliza-los na minha aplicação…
um abraço
Value objects?
onde c leu isso cara?
hehehe 
especifica mais um pouco pra ver se a gente pode te ajudar…
VO (Value Objects) é um Pattern (Padrão de Projeto). Uma VO é como se fosse um Java Bean, onde vc define os atributos como private e cria os métodos set e get dos atributos… É muito usado em conjunto com o padrão DAO (Data Acess Object) e MVC (Model View Control) para realizar a transferência de dados da tabela… blz?
Imagine o seguinte: Com o método executeQuery do ResultSet, vc fez uma pesquisa no BD, agora vc deve retorna esta linha da tabela para uma outra classe, por exemplo. Duas saídas possíveis: Colocar em um Vector cada coluna da linha, e esta classe que irá manipular terá qual é a ordem das colunas que vc inseriu no Vector (por exemplo, posição 1 nome da pessoa, na 2 telefone). Se fosse utilizado o pattern VO, isso não seria necessário… era apenas necessário a classe que recebeu chamar os métodos getNomePessoa() e getTelefonePessoa()…
É como se fosse um nível mais alto…