ValueChanged selectOneMenu

5 respostas
C

Olá todos,

Estou em um projeto com primefaces + hibernate ... Estou com um problema onde tenho uma tela de EDIÇÃO a qual tenho um combo(selectOneMenu) que muda de valor para uma futura alteração se necessário, o problema é que o modal(Dialog primefaces) ... dá refresh em toda página quando é alterado o valor do combo. O que acho que está acontecendo é que o modal está sendo carregado e depois que o valor do combo está sendo setado. Alguém poderia me ajudar ????

...
<p:commandButton value="Alterar" image="ui-icon ui-icon-person"
                                         update="formAlteraracao:displayAlterar"  [b]<--- chama o modal[/b]
                                         oncomplete="dialogAlterar.show()"/>
...
Combo do modal(Dialog)
<h:selectOneMenu id="comboUf" value="#{importBean.selectImportUsuario.UF}">                       
                        <f:selectItems value="#{importBean.itensEstados}" />                        
                    </h:selectOneMenu>

Se não for para edição funciona normal, mas se for para edição que é preciso selecionar um item do combo(selectOneMenu) dá refresh em tudo ...

5 Respostas

redthi
bom vc poderia postar seu código ? eu estava tendo problemas com modal tbm, o erro que estava comentendo e que as vezes tinha um
<h:form id="geral">
<modal>
<h:form id="modal"> </h:form>
</modal>
</h:form>
ae tinha vários tipos de erros.. a solução foi
<h:form id="geral">

<modal>
<h:form id="modal"> 
</modal>
C

organizei o codigo dessa maneira, mas mesmo assim continua dando refresh na página, parece que ele mostra o modal e depois seleciona o item no combo, aí dá refresh em tudo.

redthi

posta seu codigo ae… e o MB tbmm

C

Redthi,

Cara, resolvi com javascript. Exibo o modal, e segundo depois eu exibo o combo, não é notório. Acho que não é boa prática mas resolvi o problema.

redthi

tdo bem intão, coloca no topico resolvido!
falooo

Criado 13 de dezembro de 2010
Ultima resposta 21 de dez. de 2010
Respostas 5
Participantes 2