“Carinha que mexe com computador”
Se me chamar pelo nome já tá bom! =]
[]'s
JL
Na minha empresa eu sou desenvolvedor, mas outro dia fui fazer cadastro numa loje e me perguntaram minha profissão, eu falei programador mesmo
E já que cada um pode dar sua sugestão, a minha é “computeiro”.
“Mano da TI”
" Mexo com tóchico "
MInha mãe so foi descobri a minha profissião depois que viu na novela, e veio me perguntar o que era um “Programador” hauhuahuahua.
Até imaginei o dialog com alguma pessoa:
ALguem: E teu filho trabalha no q?
Minha mãe: Meche com computador.
Resumindo o Carinha de T.i. ehehhe
Vocês nessa discução boba,
eu trabalhei numa tercerizada onde por eu usar um blusão rosa,
fiquei conhecido como rosinha.
Apartir daí o bagulho pegou e ninguém mais sabia meu nome,
era rosinha para todos que tinham contato comigo.
Uma vez fui receber um elogio da cliente chefe, e ela me chamou por rosinha.
Nessas horas acho que até preferiria de ser chamado de estagiário.
rsrsrsrsrs
Até que era bem engraçado
Embore ache que “desenvolvedor de software” expresse melhor o conjunto de atividades que costumamos fazer, não vejo problema nenhum com a palavra “programador”. Até porque, a maioria das pessoas sabe o que é um programador, por isso fica mais fácil explicar para terceiros o que fazemos do que usando “desenvolvedor” ou “analista de sistemas” (essa expressão sim me desagrada).
Por fim, vale mencionar que pessoas do calibre do Dennis Ritchie se definem como programador, portanto, estar na mesma categoria que o criador do C e um dos criadores do Unix não pode ser demérito.
Antigamente era o cara do CPD
[quote=ncm]Vocês nessa discução boba,
eu trabalhei numa tercerizada onde por eu usar um blusão rosa,
fiquei conhecido como rosinha.
Apartir daí o bagulho pegou e ninguém mais sabia meu nome,
era rosinha para todos que tinham contato comigo.
Uma vez fui receber um elogio da cliente chefe, e ela me chamou por rosinha.
Nessas horas acho que até preferiria de ser chamado de estagiário.
rsrsrsrsrs
Até que era bem engraçado[/quote]
E você esperava algo diferente, indo trabalhar com um blusão rosa???
Acho que quem vai fazer a diferença é o próprio profissional , a diferença entre “Digitar código” e “Desenvolver código” . Tem um monte de gente por ai que está contratado como Desenvolvedor e não sabe “Desenvolver” uma linha de código sozinho.
[quote=elomarns]Embore ache que “desenvolvedor de software” expresse melhor o conjunto de atividades que costumamos fazer, não vejo problema nenhum com a palavra “programador”. Até porque, a maioria das pessoas sabe o que é um programador, por isso fica mais fácil explicar para terceiros o que fazemos do que usando “desenvolvedor” ou “analista de sistemas” (essa expressão sim me desagrada).
Por fim, vale mencionar que pessoas do calibre do Dennis Ritchie se definem como programador, portanto, estar na mesma categoria que o criador do C e um dos criadores do Unix não pode ser demérito.[/quote]
E na mesma categoria dos estagiários da empresa, também!
[quote=asaudate][quote=elomarns]Embore ache que “desenvolvedor de software” expresse melhor o conjunto de atividades que costumamos fazer, não vejo problema nenhum com a palavra “programador”. Até porque, a maioria das pessoas sabe o que é um programador, por isso fica mais fácil explicar para terceiros o que fazemos do que usando “desenvolvedor” ou “analista de sistemas” (essa expressão sim me desagrada).
Por fim, vale mencionar que pessoas do calibre do Dennis Ritchie se definem como programador, portanto, estar na mesma categoria que o criador do C e um dos criadores do Unix não pode ser demérito.[/quote]
E na mesma categoria dos estagiários da empresa, também![/quote]
Se você prefere nivelar por baixo, em termos de conhecimento e experiência (não joguem pedras em mim, estagiários), sim. Já eu fico satisfeito com uma expressão que descreve razoavelmente bem o que eu faço, é de fácil compreensão para leigos, e que é suficiente para gente muito mais competente do que eu, citando novamente pessoas como Dennis Ritchie.
[quote=elomarns][quote=asaudate][quote=elomarns]Embore ache que “desenvolvedor de software” expresse melhor o conjunto de atividades que costumamos fazer, não vejo problema nenhum com a palavra “programador”. Até porque, a maioria das pessoas sabe o que é um programador, por isso fica mais fácil explicar para terceiros o que fazemos do que usando “desenvolvedor” ou “analista de sistemas” (essa expressão sim me desagrada).
Se você prefere nivelar por baixo, em termos de conhecimento e experiência (não joguem pedras em mim, estagiários), sim. Já eu fico satisfeito com uma expressão que descreve razoavelmente bem o que eu faço, é de fácil compreensão para leigos, e que é suficiente para gente muito mais competente do que eu, citando novamente pessoas como Dennis Ritchie.[/quote]
Na real, o comentário não foi feito nivelando… é que, de fato, é um termo beeeem abrangente!
EDIT: “gerente” também é um termo que define muitas coisas, não?
Me pagando bem, pode me chamar de qualquer coisa heheheheh…
Mas não vejo problema com programador.
Quando me perguntam, falo que sou programador estagiário em uma empresa.
Até hoje nao entendi porque certas pessoas tem vergonha de dizer que é estagiário/programador.
[]'s
[quote=erickles]Me pagando bem, pode me chamar de qualquer coisa heheheheh…
Mas não vejo problema com programador.[/quote]
Chamar de qualquer coisa, também não, neh?!?!?!?!? =D
[quote=asaudate][quote=elomarns][quote=asaudate][quote=elomarns]Embore ache que “desenvolvedor de software” expresse melhor o conjunto de atividades que costumamos fazer, não vejo problema nenhum com a palavra “programador”. Até porque, a maioria das pessoas sabe o que é um programador, por isso fica mais fácil explicar para terceiros o que fazemos do que usando “desenvolvedor” ou “analista de sistemas” (essa expressão sim me desagrada).
Se você prefere nivelar por baixo, em termos de conhecimento e experiência (não joguem pedras em mim, estagiários), sim. Já eu fico satisfeito com uma expressão que descreve razoavelmente bem o que eu faço, é de fácil compreensão para leigos, e que é suficiente para gente muito mais competente do que eu, citando novamente pessoas como Dennis Ritchie.[/quote]
Na real, o comentário não foi feito nivelando… é que, de fato, é um termo beeeem abrangente!
EDIT: “gerente” também é um termo que define muitas coisas, não?[/quote]
Concordo que “programador” é um termo bem abrangente, mas a nossa profissão é mesmo abrangente. Por exemplo, dois desenvolvedores podem executar o mesmo conjunto de tarefas (definição da arquitetura, implementação das features e criação dos testes automatizados, por exemplo), mas por usarem tecnologias e metodologias diferentes, na prática, o trabalho deles pode ser bem diferente.
No fim das contas, tanto “programador” quanto “desenvolvedor de software” são expressões vagas. E mesmo a primeira sendo um subconjunto da segunda, eu não a considero indigna, já que ela expressa uma das mais importantes atividades do desenvolvimento de software, sendo em geral justamente a atividade que nos trouxe a esta indústria. Além disso, como disse antes, “programador” tem o bônus de não precisar ser explicado.
Sinceramente, me pagando o que eu quero para que eu faça o trabalho que eu gosto, podem me chamar até de Minino da informática. POGramador também é legal.
Ao invés de se preocupar em ser chamado isso ou aquilo, essa galerinha preocupada com títulos deveria se preocupar em merecer tais títulos. Bejo uns moleques recém saídos da faculdade, não sabem de nada, não gostam de ler, acham que estudar demais é ser babaca… E estão mais preocupados com status do nome que com o trabalho e condições de trabalho.
Que foi? Ser chamade de Arquiteto de Software vai fazer sua mãe se orgulhar mais?
As meninas olha mais pra Analistas de Sistemas que para Programadores?
Restaurante chic sempre tem reserva pra quem é Engenheiro de Sistemas?
Dane-se. Análise, modelagem, testes… Tudo isso faz parte de meu trabalho. E meu trabalho é criar programas. E nenhum nome pomposo vai mudar o fato de que gosto mesmo é de programar.
pior q ser chamado de programador e ser chamado de recurso…