Vamos Ajudar

4 respostas
J

MUITO IMPORTANTE PARA QUEM ESTUDA

Se possível ajudem a divulgar!
Leiam e divulguem, é muito útil para quem pretende continuar estudando e extremamente interessante para os que querem ler textos diferentes daqueles indicados / formatados na universidade.

A CAPES tem artigos de praticamente todas as áreas de estudo, com acesso GRATUITO, e que será desativado por falta de acesso, por não haver divulgação. Como alguns sabem, o MEC está pensando em fechar o portal de periódicos da CAPES. A alegação é de que o custo é alto e pouca gente usa. Na verdade, é pouco acessado por também ser pouco divulgado.
Para os que não conhecem, o portal fornece acesso a diversos periódicos científicos de praticamente todas as áreas de estudo entre eles vários nacionais e internacionais de economia, direito, computação,engenharias, medicina, etc… Para se ter uma idéia, sem o portal, você teria que pagar algo como $1,99 a 20 dólares POR ARTIGO. A proposta, portanto, é de divulgar o portal, que é uma riquíssima fonte de conhecimento científico sem fins lucrativos.

O endereço é:
http://periodicos.capes.gov.br/

T+

4 Respostas

C

O jeveaux que legal a sua intencao!!
Eu mesmo nao conhecia esse site, vou divulgar no guj, no javafree, no grupo de usuarios de java do norte do parana e no grupo de usuarios do livro deitel!!!

Abracao e te +

eltonk

Para vc ver… eu tb não conhecia esse Portal =) entrei e achei bastante interessante!
Mas não creio que o Portal está para fechar por falta de acesso… eles tem uma média de 400.000 a 700.000 acessos por mês =P

R

Putz,

Eu já conheci e já faz um tempo que o pessoal está apoiando o uso dele. É uma vergonha o governo descontinuar este projeto!

Excelente iniciativa Jeve!

Até,

Ricardo Serra
www.open.org.br
www.portaljava.com

J

Bahhh

Acho que isso ai nunca vai ser fechado nao, fiquem tranquilos…

a um ou dois anos atras eu ja recebi essa mensagem ai … o site eh muito bom, e bem estruturado, creio que não vá fechar nao…

Mas a iniciativa de divulga-lo foi boa sim!!! falou!!

Abraço Jeve!!!

Criado 31 de março de 2004
Ultima resposta 2 de abr. de 2004
Respostas 4
Participantes 5