Vamos desenvolver softwares em grupo aqui no guj

19 respostas
S

Pessoal estou convidando , a galera a formar equipes de desenvolvimento de softwares dos varios tipos aqui no guj , assim os que não tem pratica, vão ganhar pratica, e os que tem vão ganhar experiencia e grana, porque a idea é analizarmos os softwares em conjunto e desenvolver em conjunto, e depois de pronto vender, mas as vendas podiam ser individuais( onde o lucro vai para quem vendeu e não para todos os membros do grupo, ou de outra forma a se debater) e só permitida aos que participaram no projecto.

Estou convidando a galera a participar no desenvolvimento de um projecto de uma aplicação para o ??? ops nem sei ainda, mas quero desenvolver algo em equipe para me acostumar a trabalhar em equipa, e gostaria do apoio dos membros mais rodados do guj, mesmo que eles não participem muito ativamente ,mas podiam dar ideas e etc.

Eu acho bonito ter por ai no mercado muitos softwares desenvolvidos de forma livre por membros do guj , podemos dar a licença GPL, aos softwares.

Opinem , concordem, discordem, critiquem, lamentem, ajudem, etc.

19 Respostas

saoj

Eu gostaria de desenvolver sites em parceria. A tecnologia colaborativa permite isso tranquilamente. Há várias coisas que podem ser feitas e nem é preciso ter uma idéia inédita (difícil hoje em dia), basta pegar algo e fazer melhor, como o Google fez.

Só tem um pequeno problema: não sei nada de design, css, photoshop, layout, etc. E geralmente quem mexe com programação não entende dessa área. São carreiras e skills diferentes. Então pergunto: alguém aqui é um excelente web designer?

S

Vamos com calma, podemos desenvolver web o desktop (com jws)

Felagund

Que tipo de software?

A ideia até que é bacana, mas sem um foco, não vai pra frente, existem diversos projetos open source querendo pessoas para ajudar, basta se candidatar.

Scoobydoo

Ele falou em desenvolver Sites.
Não necessariamente precisamos trabalhar com Banco de Dados, cadastros ou coisas do tipo.
Isso que você falou é interessante, mas nem um pouco facil.
Uma organização baseada apenas em Fatores Online requer muita expêriencia e uma equipe preparada para isso.
Precisariamos de um Coordenador, alguem que possa vender os “Sites”…
Mas ai vem a Honestidade. É dificil encontrar isso hoje.
Outra, uma equipe Online não poderia passar de 5 integrantes porque senão haveria muitu pouco controle.
Eu acho uma idéia interessante, mas não viavel…

Marky.Vasconcelos

Montem o site do meu jogo.
XD

Lamento joga um balde d’agua na fogueira mas essas idéias não vão pra frente. Eu já até participei em projetos em grupo com membros do GUJ e não deu certo.

Desenvolva algo e apresentando algum resultado talvez alguém te entre no projeto.

marcoslogan

Eu estou dentro.Quero aprender outras tecnologias Java. Eu só aprendi JSP, servlets, POO, mas eu estou querendo aprender hibernate, JSTL. Mas se juntar todo mundo aqui, eu quero fazer parte do projeto.

ViniGodoy

Oi, sulito.

Por favor, evite postar tópicos em letras maiúsculas. Não precisa tentar chamar mais a atenção do que os outros. Fora que ficaria realmente horrível ler a lista de tópicos, caso todo mundo seguisse essa idéia.

Marky.Vasconcelos

Realmente é chato ficar lendo tópicos em letra maiuscula.

PS: Mais um Marcio.Duran que foi embora tão rapido quanto veio o.0

AnDrOiDe

nd vê 8)

Scoobydoo

Hehe… Montar um site do Towers Defense…
Ameba… como ta indo o Jogo ??
Eu consegui Ganhar :stuck_out_tongue:
Mas ta muito zuado ainda…

Marky.Vasconcelos

Hehe… eu sei…

Mas agora ta melhor… já tem upgrades as torres e os levels estão ficando mais equilibrados.

E sem 800 creeps não tem aquele lag todo.

Scoobydoo

Ainda acho que o Lag era devido ao numero de Torres que podiam ser Colocadas.
Tipo. Voce pode ficar clicando direto no mapa para adicionar torres…
Talvez o sistema de Gold tem que ser reconfigurado pois, atualmente, para cada bicho que você mata (10 gold) você consegue construir uma torre normal (10 gold);

Outra, eu até talvez possa criar um site simples, só pra ter uma idéia. talvez até hospedar em um Simples XPG…
que que você acha ??

Marky.Vasconcelos

Sim vou fazer depois… é que meu projeto não temrina aqui… isso é a parte open-source só.

E o lag é por que uso um algoritmo de A* Path finding(implementado pelo ViniGodoy) e a cada torre criada eu mando todas as creeps recalcularem seu caminho para chegar ao destino, mas entenda que esses algoritmos demoram certo tempo e fazer isso em centenas delas é um processo demorado. Por isso o lag.

E o caso do gold de mais é por que eu to motando toda a parte do jogo depois vou fazer algo que o ViniGodoy denominou de “Parametros Tunning”. Para fazer o jogo melhor.
Até lá são só as versoes beta.

Scoobydoo

ehsues…
blz…
Entendi…
Qualquer coisa me contate aew…

saoj

What? Java Web Start? Com Swing? Esquece… Vamos falar de projeto web: HTML, CSS, PHOTOSHOP, AJAX, JS, FRAMEWORK e BD.

De novo: se alguém aqui for um ninja em web designer (HTML, CSS, PHOTOSHOP) se manifeste.

eliangela

Mark_Ameba, quero ver esse jogo seu!
É grátis, pago? Queria jogar ou fazer alguns testes, hehhe!

Marky.Vasconcelos

eliangela:

http://www.guj.com.br/posts/list/149265.java

Esta incompleto e é apenas um beta. Em breve vou postar uma versão mais completa e depois liberar como open-source.

M

Mark_Ameba:
eliangela:

http://www.guj.com.br/posts/list/149265.java

Esta incompleto e é apenas um beta. Em breve vou postar uma versão mais completa e depois liberar como open-source.

E o port para multiplataforma? Está OK?

Marky.Vasconcelos

Essa é a mesma versão. Acho que não funciona ainda.

Eu vou alterar mais pra frente e todos podem acessar.

Criado 29 de janeiro de 2010
Ultima resposta 30 de jan. de 2010
Respostas 19
Participantes 10