Semana passada comecei a estudar jsp+servlets+ejb
talvez a minha conclusao seja um pouco apressada…talvez naum…
pelo que entendi até agora é o seguinte:
beans-model
servlet-controller
jsp-views
confere???
por exemplo…eu devo usar os jsp soh para exibir dados/saida
e o servlet para processamento…insercao de dados, etc.
e os beans sao os objetos que eu vou persistir…
Tá correto?
Caso, não, agradeço se me corrigirem!
Valeu, Galera…
Olha só…queria saber quem está interessado em montar um tutorial, comecando com o que deve ser/ter instalado…depois a configuração das variaveis de ambiente e para encerrar um exemplo passo-a-passo de jsp+servlets+beans+jdbc…
Eu tenho banstante vontade de fazer e disponibilizar no site, mas em virtude de compromissos de trabalho/faculdade estou meio sem tempo, então se alguém quiser participar e a gente puder dividir as tarefas acho que rola…
[]´s a todos.
[quote=“Diana”]Semana passada comecei a estudar jsp+servlets+ejb
talvez a minha conclusao seja um pouco apressada…talvez naum…
pelo que entendi até agora é o seguinte:
beans-model
servlet-controller
jsp-views
confere???
por exemplo…eu devo usar os jsp soh para exibir dados/saida
e o servlet para processamento…insercao de dados, etc.
e os beans sao os objetos que eu vou persistir…
Tá correto?
Caso, não, agradeço se me corrigirem!
[/quote]
corretíssima!

só q as vezes acho q será inevitável nao usar códigos java dentro de seus JSPs… a nao ser q use tag-library! mas nem curto tag-library… heeheh
flw!
Quase corretíssima.
Não coloque as regras de negócio dentro dos servlets. Use os servlets apenas para controle de fluxo entre as páginas. Para processamento, inserção de dados, e qualquer operação “inteligente” use classes que sào independentes se a sua aplicação é web ou não. Um estudo dos Design Patterns Command, Interceptor e Façade pode ser muito útil.

legal tua iniciativa Diana! concordo com o vinci, seria interessante abordar no tutorial um básico de patterns qnd se for trabalhar com essa galera…, acho q as coisas se encaixam melhor, e fica mais fácil de entender no início… dizendo o pq de se usar, os beneficios… só compretando o vinci, tu pode pesquisar pelo pattern DAO na camada de persistencia