Vantagen Codigo X relacionamento /

2 respostas
P

Estou fazendo um sistema e estou quase terminando, ele tem uns 25 formularios, ma agora apareceu duas duvidas crueis:

1- Tem um formulario que eu estou vendo que eu vou ter que fazer um relacionamento(um para muito etc), mas tb eu vejo que da para fazer tudo usando codigo java, o que é mais vantajoso (velocidade)?

2- Atravez de uma JCombobox eu carrego todo os nome ja cadastrados em uma tabela A, e nesse formulario eu insiro em uma tabela B, mas como eu posso fazer para quando eu consultar, mostra os valores nesse formulario na jcombobox, pensei em apagar a combobox e usar um .addItem(“valor”), mas nao iria funcionar pois assim que o usuario clicasse na combobox iria so ter um item, o que eu posso fazer?

2 Respostas

P

R1 - no banco com certeza vai ser mais rapido…desenvolvedores normalmente não tem grandes preocupações com modelos de banco, isso eh ruim, pq um banco bem modelado e bem feito, facilita e muito na hora de aplicar as regras da aplicação…

C

Kra, digamos que essas estratégia de linkar sua aplicação diretamente do BD, não é uma boa solução seguindo hj os padrões que temos como MVC, etc…
Seria legal vc dar uma repensada e trabalhar com o pensamento em objetos… e não em tabelas do BD.

Criado 18 de janeiro de 2007
Ultima resposta 18 de jan. de 2007
Respostas 2
Participantes 3