E ai pessoal, estou entrigado sore as certificações é que eu queria saber quais as vantargens de se ter uma certificação do tipo: [b]Densenvolvedor (SCJD)[/b
E uma do tipo: Desenvolvedor de componentes web (SCWCD),
desde ja agradeço.
Bom já existem inumeros posts sobre isso na area de certificações, mas vamos lá…
1 - empresas pedem isso.
2 - crescimento profissional
3 - vc vai adiquirir bons conhecimentos
4 - a certificação é uma prova q mostra o quanto de teoria e pratica vc sabe…
basicamente e teoricamente isso
alem de :
-
A maioria das consultorias pedem certificações, ate pq, em alguns contratos ou licitações isso é requisito para a consultoria.
-
é um bom empurrão pra quem quer entrar no mercado
agora, pra que ja esta no mercado, não vejo tantas vantagens…
alem do que eu não acredito que traga tanto conhecimento assim… conheço mto cara certificado que não sabe nem por onde começar…
[]'s
Discordo… na maioria das empresas que conheço, elas incentivam os caras a se certificarem… qdo os caras se certificam, abrem-se portas que os mesmos nao conheciam antes
tambem trabalhei em uma empresa que incentivava os profissionais a conseguirem certificações… mas com a intenção de alavancar negocios…
porem as grandes “regalias” sempre eram para os “gurus”…e nda mais justo !!
ninguem vai pedir certificação pra nata que frequenta o guj !!
bom eu acho… posso estar completamente engado!! apenas opnião da minha pouca experiencia do mercado
mas é sempre bom estudar…e nem sempre tirar uma certificação significa estudar
bem… pra um guru que está a anos no mercado e tem experiencia pra dar e vender… com certeza nao será cobrado… e quanto a nós, garotos desconhecidos? acho que é o melhor caminho …
bem… isso depende… tem assuntos na certificação SCJP por exemplo importantíssimos, especialmente com relação aos objetivos da API, dos collections, generics e threads… isso sim é um estudo valioso… agora tem outros objetivos bobos… realmente … mas algum proveito vai existir sim… pode crer
principalmente para quem ta começando…
um exemplo é Prestadora de Serviço, aqui mesmo em brasilia no banco central, so contratam programador java com Scjp, pq nas licitações os cara pedi certificação, resultado = nao tem programador =(
Alguem sabe onde eu posso conseguir uma apostila ou um livro para estudar certificação em java? Eu queria saber também se alguem ai tem lista de exercicio, parecido com a prova.
Urgente, pois vou fazer a prova no comerço do ano.
[size=24][color=red]URGENTE!!![/color][/size]
Faça uma busca por certificação aqui no próprio GUJ ou no google. Tem material e discussões de sobra sobre certificações.
Estava vendo uns concursos por ai de analistas o TSE tem como pontuações ser certificado da CISCO, Oracle e entre outros… e se não me engano para analista de sistema do MPU tem q ter SCPJ