Vantagens de utilizar Spring com JSF e Hibernate

2 respostas
F

Oi galera,
atualmente tenho uma aplicação com JSF 2 e Hibernate, porém estava pensando em adicionar o Spring a minha aplicação, quais vantagens eu teria ao utilizar o Spring.
Sei que posso utiliza-lo para fazer testes unitários e o Spring tbm é capaz de controlar a transaction do Hibernate(isso ainda não sei fazer).
Além do teste unitário, não consigo ver vantagem em utilizar injeção de dependência do Spring em aplicações web, visto que os dados são pegos de uma página XHTML, caso alguém tenha mais conhecimento do Spring, por favor, dê uma clareada nas minhas idéias, t+

2 Respostas

E

vou acompanhar esse tópico, também quero saber mais vantagens.

Acredito que o Spring MVC faça mais a injeção dos parâmetros que você falou, e você também pode usar para injetar o provedor de persistência (não específicamente o hibernate), não usei quase nada o spring, mas pelo que sei existem vários plugins para ele.

F

Sim, tbm ja vi a utilização do Spring para injetar os valores para o Hibernate.

Porém queria conhecer mais dele, vi que existe um “plugin” chamado Spring Social para facilitar conexão com redes sociais e até mesmo um Spring Android, como sou desenvolvedor Android, achei interessante a proposta tbm, mas tanto o Spring Social e o Spring Android, eu não sei se eles são dependentes do core do Spring ou se são projetos a parte.

Sei que o Spring possui mais funcionalidades, quem puder esclarecer, ficaria muito agradecido…

Criado 17 de novembro de 2011
Ultima resposta 17 de nov. de 2011
Respostas 2
Participantes 2