sobre o JavaFx
eu não sei muito, porém ouvi dizer que é similar ao flex.
partindo dai, digo, Swing roda na maquina cliente,
applet seria o que mais chega perto, com o problema de rodar no cliente, todas as apis, tudo que applet precisar tem de ser baixado para maquina do cliente. já o flex não, em parte.
No flex a única coisa que vem para o cliente e tela gráfica. os objetos do java fica tudo no servidor. sem contar a interface que fica muito amigável.
Sendo assim eu vejo muitas vantagens.
Estou errado pessoal??? essa é a minha visão. se eu estiver errado mencione por favor.
Então, se for pra não rodar no browse, qual a diferença entre ele ou se fazer uma aplicação desktop com Swing?
Já no caso do Flex, ele roda no Flash, que é um plug-in, mas de qualquer forma está rodando no browse. Para o usuário final, ele vê a aplicação dentro do browse, e não fora dele.
Sem contar que o Flash é muito mais leve que a JRE, tem muito mais computadores em todo o mundo com ele instalado, e dá muito menos problema que a JRE.
Portanto, sinceramente, não vejo como a Sun espera conseguir seguidores desta tecnologia.
[quote=eliflavio]Então, se for pra não rodar no browse, qual a diferença entre ele ou se fazer uma aplicação desktop com Swing?
Já no caso do Flex, ele roda no Flash, que é um plug-in, mas de qualquer forma está rodando no browse. Para o usuário final, ele vê a aplicação dentro do browse, e não fora dele.[/quote]
Vai rodar no browser como um Applet
E se a JRE ser bem mais leve do que é hoje ?
Não vejo desta forma, JavaFx esta vindo para facilitar a vida dos que desenvolvem em Swing. Veja aqui no blog do Chris Oliver’s os exemplos e comentários dele sobre JavaFX.
eu achei o JavaFX bem legal…
vou ficar de olho pois acho que vai pegar…
uma das principais vantagens que eu vejo, além da interface ficar muito mais bonita (é isso que o usuário quer), é que a sintaxe do JavaFX vai facilitar e muito a criação de IDE’s. Desenvolver em JavaFX vai ser muito fácil…
concordo com o marcelo. Uma das propostas do javaFX é ser simples e fácil. Quem já trabalhhou com aplicações swing mais elaboradas sabe do que estou falando…rs
Pelo que andei lendo sobre essas primeiras impressões do JavaFX ele vem pra brigar pelo novo ramo de RIA, assim como o FLeX já esta no mercado e o Silverlight da MS. Levo muita fé nessa nova tecnologia, no meu ponto de vista aplicações em PhP, jsf, jsp, etc com AJAX estão com os dias contados.
E assim como hoje java e uma referencia em programação WEB com certeza em pouco tempo o JavaFX vai ta com tudo também.
abraços.
pelo que li a respeito
e a java maganize mostro na edição nº62
a jre baixou ou vai baixar de 13mb pra 4.5mb
e a nova jdk update 10. esta integrada com o as funções drag and drop
vc pode arrastar a aplicação da web pro desktop e ele gera um atalho no desktop
mas eu pergunto, essa aplicação ainda vai continuar se comunicando com a web?
no caso se ela tiver ligada a um banco de dados de um servidor web?
vai fazer a comunicação na boa?
Por enquanto eu concordo plenamente que o JavaFX não está rodando na sua melhor performance. Mas devemos levar em consideração que a versão ainda é 1.0 e falta muita coisa pra ser melhorada e desenvolvida.
A Sun lançou essa versão o mais rápido possível por questões de mercado…sendo que todos tem seu Flex ou Silvelight e ela precisava lançar o dela.
Vantagens mesmo, eu acho que nós vamos ver em uma versão futura!!!
Para quem quiser acompanhar notícias, novidades e implementações de JavaFX podem acessar meu blog http://www.javafxdev.blogspot.com, vou postar matérias sempre e pretendo me especializar na linguagem JavaFX. Estou apostando nessa nova idéia da Sun, acredito que se Java é bom JavaFX também será!!
Oi pessoal, aproveitando o tópico e o conhecimento avançado da galera sobre o FX …
li que ele ainda não tem compatibilidade com windows seven(só tem com xp e vista) , linunx e Solaris, não deveria ser independente de plataforma? se tem a API deveria funcionar, certo?
[quote=daquinho]Oi pessoal, aproveitando o tópico e o conhecimento avançado da galera sobre o FX …
li que ele ainda não tem compatibilidade com windows seven(só tem com xp e vista) , linunx e Solaris, não deveria ser independente de plataforma? se tem a API deveria funcionar, certo?