Vantagens e desvantagens da JSP e Servlets

Galera,

Estou fazendo um trabalho sobre JSP e Servlets, consegui muito conteúdo aqui no portal e com sugestões de colegas daqui também. Mas no conteúdo naõ mostra as desvantagens das JSP e Servlets, poderiam me ajudar, e mais vantagens também.

Agradeço desde já.

vantagens em relaçao a?

se for de servlet para jsp, depende do contexto do seu sistema…
uma aplicação simples?
se você for fazer em servlet vc irá demorar muito tempo, pois todo o resultado que você espera objeter no html vocÊ terá que programar em servlet (um saco).
e em jsp vocÊ poderá usar as tags facilitando isso.

Agora em coisas mais complexas tem que ver exatamente o que você espera como vantagem.

vantagens e desvantagens de se usar Servlet ou Jsp? São tecnologias para propósitos diferentes… :roll:

Amigos, gostaria de saber em uma aplicação simples de JSP e Servlets? E a vantagem de uma para a outra e desvantagem, ok!! Desculpe se não soube me expressar bem.

Abraços Leandro.

É bastante simples, vou dar uma introdução e você terá que ler um tutorial de JSTL que tem aqui no Pj para ter uma melhor idéia. Você irá utilizar servlets para processar a lógica comercial e o JSP para exibir os dados.

até mais.

:okok:

deixa eu entrar no merito do que você disse matheus, propositos diferentes?
Servlet quando foi criada o proposita era criar paginas dinâmicas não era? Jsp também é para criar paginas dinamicas mas sem ter colocar código HTML em código java, fazer aquela zorra toda de antigamente.
Hoje, Servlet está mais ligada para o controle da aplicação, mas ainda pode fazer o mesmo que um jsp faz (até pq jsp vira servlet) então porque propositos diferentes?
Ah, não fugi do tópico não, leandropaz2005 se você não entendeu, pra mim a desvantagem é que servlet você vai fazer tudo na mão com código java + html, sendo que jsp você irá trabalhar com tags que facilitarão e muito o seu desenvolvimento de paginas dinamicas…
Mas depois disso envolve muito outros conceitos para sistemas mais complexos.

jsp é um componente pra apresentação, servlet é um componente pra controlar requisições… não apresenta nada… =p, é com relação a isso q digo q são para propositos diferentes