Varaiavel tem que receber ela mesma masi um!

6 respostas
F

boa tarde?

Tem uma pagina JSP que eu crio a variavel - contador = 0; -,  chamda variavel.jsp, depois eu tenho uma pagina chamada - contar.jsp -, e chamo a pagina variavel.jsp atraves do comando <%@include file="variavel.jsp" ate ai tudo normal!
 Mas eu preciso que cada vez que eu clique em um lçink essa variavel receba ela mesma + 1 ou seja a primeira vez o total da variavel ser 1 a segunda o total sera 2 e assim por diante...
So que sempre me retorna contador = 1?

alguem sabe aonde eu estou errando???
se alguem puder me ajudar!!!

6 Respostas

keller

Defina a variavel como static.
Pois senao a cada requisição a variavel vai ser criada novamente com o seu valor default.

cristianonasciment

contador++
ou inc (contador).

acho q é isso !!!

F

Guilherme Keller:
Defina a variavel como static.
Pois senao a cada requisição a variavel vai ser criada novamente com o seu valor default.

ta mas como que eu faco para definir ela como Static?? estou usando o dreanWever!!!

obrigado pela atencao!

F

cristianonasciment:
contador++
ou inc (contador).

brigadao… mas na verdade eu quero mais e aprender a fazer com ela recebendo ela mais um para mim poder alterar depois com a quantidade que eu quiser entede?

contador++ recebera + 1 apenas… depois futuramente eu preciso que ela receba por exemplo 5…

valeu pela atencao!

B

Isso vai depender de como vc quer que a variável se comporte.
Por ex: se for para acrescentar 1 a cada passagem pela mesma, vc pode fazer…

cont++; ,   con+=1; etc...todos te darão o resultado:1,2,3,4....
        ou seja, irá carescentar 1 toda vez que esta variável for chamada. Pois, ela mantém a informação e acrescenta 1 ao mesmo tempo.

Senão vc pode fazer:

cont+=cont+1; só que aqui vc vai atualizar e acrescentar o velor da variável mais 1,ao mesmo tempo.
Para uma variável de inicio 0, vc terá o resultado:1,3,7,15…
é isso que vc quer?

F

cara ja consegui…e so tornar a variavel STATIC…
ate tem um post que eu criei para faze-la ta bem explicadinhu!!!

te mais valeu pela atencao!!!

Criado 4 de abril de 2007
Ultima resposta 5 de abr. de 2007
Respostas 6
Participantes 4