Olá,
eu passei do Eclipse para o NetBeans. Então, estou criando meu código, quieto no meu canto, e o nosso amigo netbeans me bloqueia a alteração de umas partes do código.
Ao invés de importar as classes antes, a gracinha me quer importar durante a declaração das variáveis. Então, seja por influência do eclipse ou não, eu gosto de importar as classes antes do código, abaixo do package, e fui fazer isso. Num é que num deu, porque o netbeans bloqueia as linhas das declarações.
Eu gostaria de desbloqueá-las. Alguém pode me dizer como faço isso?
Lucas Ribeiro
O NetBeans trabalha de forma diferente do Eclipse.
No caso do Eclipse, a ênfase é analisar o código e desenhar a tela de acordo com a análise do código.
No NetBeans, a tela é gravada em formato XML em um arquivo que você não deve perder, e o código é gerado a partir desse arquivo XML e tem de ficar “bloqueado”. Se você mexer no código bloqueado, então a cada vez que você precisar fazer qualquer coisinha na tela (como mudar a posição de um botão), você perderá o código que você modificou.
Portanto, evite mexer em código bloqueado. e um conselho : evite trabalhar com Swing usando o NetBeans. Para você se adequar ao estilo de trabalho do NetBeans, você precisará fazer um curso profundo porque tudo que você tem de fazer é através da interface do NetBeans (por exemplo, inserir trechos de código que devem ser executados antes ou depois da criação de um objeto), e isso acho profundamente tedioso.
Amigo entanglement,
isso do XML me impede de simplesmente transferir a importação de uma classe para o início do fonte, entre package e o método main?
Não seria possível atualizar o XML após a implementação da classe? Concordo com você: deve ser tediosíssimo…
Valeu