Variação de Tabelas com Herança com o Hibernate

Bom dia pessoal.

estou com o seguinte problema.

eu tenho caso de uso do qual eu precisarei trabalhar com 2 tabelas para 1 mesma entidade.

por exemplo

Usuario com filhos usuarioAtivo e usuarioInativo, por motivos de velocidade de consulta tem que existir uma tabela usuarioAtivo e outra UsuarioInativo; JOINED

@Entity
@Inheritance
private abstract class Usuario{
}
@entity
private abstract class UsuarioAtivo extends Usuario{
}
@entity
private abstract class UsuarioInativo extends Usuario{
}

Funciona tudo ok na hora de salvar salva na tabela da sua respectiva entidade tranquilo. o problema é que essas duas tabelas variam dados de uma para a outra e quando eu preciso transformar um usuarioativo em um usuarioinativo. ao utilizar o metodo update ele ao inves de remover da usuarioAtivo e inserir com o mesmo codigo usuarioInativo ele gera um novo registro com um novo ID para a tabela usuarioInativo, alguem conhece alguma forma de fazer esse replace ?

Obrigado.

hum…tem certas soluções que nos trazem outros problemas…

Não, vc vai ter que remover o registro duma tabela e gravar na outra, vai ser chato esse processo, pois em cada SAVE/UPDATE terá que checar o “estado” anterior e acredito que este não vai ser o único problema que vc vai ter com esta solução.

Mas ainda acho que essa solução está complicada, pra não dizer outra coisa…

Obs.: Onde se armazena não precisa ser onde se consulta…

Entendo tambem que posso encontrar problemas mais pra frente com esse tipo de solução, voce sugere outra alternativa ? outra coisa, não entendi a sua observaçao final so bre armazenamento/consulta.

ATT

Então, se o que vc precisa é performance na consulta, podemos buscar soluções como jogar os dados num serviço de indexação de conteúdo, exemplo “Apache Lucene”, vc vai ganhar muito em questão de performance e mais uma cesta de recursos e é super simples de se implementar este serviço.

Se quiser, posso te mandar um exemplo de como fazer, estou escrevendo um post para o meu blog e pretendo publicar nos próximos dias, mas posso te encaminhar o que já tenho pronto.

po cara aceito a sugestão sim, nunca trabalhei com o lucene. vou te enviar uma mp com o meu email.

Obrigado.

fico no aguardo e te mando o conteúdo…espero que te ajude, me manda o estrutura da sua tabela “Usuario”