Olá Galerinha Blza.
Olha eu de novo enchendo o saco de vocês. kkkk
Me deparei com a seguinte situação meu Professor começou a falar que podemos ter uma class com varias class, +- assim que eu posso ter um tipo de dado exemplo NOME seria do tipo String, que por sua vez dentro de outra class esse Nome passaria ser do TIPO da class. Suponha que minha classe se chama ASTESIO => String Nome; eu tenho uma outra class chamada JOSE que tem => ASTESIO nome;
Deu para enteder?
Bom estou com varias duvidas inclusive meu codigo está cheio de erro. kkk
Mas o que eu gostaria era saber dicas importantes para eu começar a pensar nisso melhor, pelo que eu vi isso parece struct do C onde eu tenho uma estrutura de dados.
veja o Enuciado e veja até onde eu conseguir fazer. Ou seja quase nada. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Modele um sistema que será utilizado para desenvolver a tabela da Copa do Mundo. A competição é formada por 32 equipes, separadas em 8 grupos. O sistema deverá ler o nome e a quantidade de pontos das seleções de cada grupo. Em seguida, deverá ser montada a tabela referente às oitavas de final da seguinte forma:
Disputa Seleção 1 Seleção 2
Jogo 1
1º colocado do grupo A
2º colocado do grupo B
Jogo 2
1º colocado do grupo B
2º colocado do grupo A
Jogo 3
1º colocado do grupo C
2º colocado do grupo D
Jogo 4
1º colocado do grupo D
2º colocado do grupo C
Jogo 5
1º colocado do grupo E
2º colocado do grupo F
Jogo 6
1º colocado do grupo F
2º colocado do grupo E
Jogo 7
1º colocado do grupo G
2º colocado do grupo H
Jogo 8
1º colocado do grupo H
2º colocado do grupo G
As informacoes das selecoes poderao ser definidas no proprio codigo (hard code).
Sugestao de estrutura:
?h Definir uma classe Selecao, com os atributos ¡¥nome¡¦ e ¡¥pontos¡¦.
?h Definir uma classe Grupo, com os atributos ¡¥nome¡¦ e um vetor do tipo Selecao que possua 04 posicoes e um metodo para ordenar o vetor em conformidade com a quantidade de pontos.
?h Definir uma classe GerenciarTabela, com o metodo ¡¥gerarOitavasFinal¡¦, que recebe um vetor de Grupo como parametro e exibe a tabela de jogos.
?h Definir uma classe Principal, com o metodo main, para utilizar a estrutura anterior.
Adaptar o sistema para simular resultados dos jogos e apontar o principal vencedor da Copa do Mundo, exibindo os resultados dos jogos de cada grupo, oitavas de final, quartas de final, semifinal e final.
?h O placar dos jogos deve ter, no maximo, 6 gols.
?h A vitoria vale 3 pontos e o empate vale 1 ponto. Em caso de derrota, a equipe nao e pontuada.
?h Caso haja empate de pontos, dever-se-a considerar o saldo de gols de cada selecao.
?h Caso haja empate de pontos e de saldo, podera utilizar qualquer criterio arbitrario para definir a selecao classificada.
?h A estrutura das classes definidas anteriormente podera ser alterada
public class Selecao {
String nome;
int pontos;
}
public class Grupo {
// Atributos
Selecao nome;
Selecao[] vetor = new Selecao[4];
// Métodos
Selecao ordenar(){
int i, j, aux = 0;
for( i = 0; i < vetor.length; i++ ){
for(j = 0; j < vetor.length; j++ ){
if(vetor[i] < vetor[j]){
aux = vetor[i];
vetor[i] = vetor[j];
vetor[j] = aux;
}
}
} // fim do for
} // fim de ordenar
} // fim da classe Grupo
public class GerenciarTabela {
gerarOitavasFinal(){
}
}
public class Principal {
public static void main(String[] args) {
Grupo grupo = new Grupo();
}
}
Quais são os próximos passo a ser tomar?