Várias Classes acessar o mesmo objeto

7 respostas
S

Galera,

Para aprimorar meu aprendizado em Java estou fazendo um programinha que possui algumas classes. Meu problema atual, reside na dificuldade que estou em “chamar” um objeto que já foi instanciado em outra classe.

Deixa eu dar um exemplo:

Tenho 3 classes.

FormPrincipal: A tela inicial do programinha que exibe um botão de incluir e uma tabela.

MinhaTabela: Uma TableModel que criei para apresentar uma tabela no FormPrincipal;

FormIncluir: Um formulário que é aberto ao clicar no botão incluir do FormPrincipal. Nesse form que incluo os dados e dou o “ok” para enviar os dados para um Array e incluir na tabela.

Bom…o que eu fiz foi o seguinte:

Na classe FormPrincipal instanciei um objeto da Classe MinhaTabela e agora preciso utilizar esse mesmo objeto no FormIncluir, o que eu faço?

Ouvi falar da passagem do objeto por parametro, mas confesso que não entendi como fazer.

7 Respostas

P

Você está fazendo projeto desktop ou web?

S

prjava:
Você está fazendo projeto desktop ou web?

Olá prjava,

O projeto é desktop.

Criei uma nova TableModel extendendo de uma AbstractTableModel.

P

Você precisa usar o mesmo objeto instanciado na classe Formprincipal ou outro objeto MinhaTabela?

S

Eu criei uma instancia “mt” da classe MinhaTabela dentro do FormPrincipal. Só que essa mesma instancia eu preciso usa-la na classe FormInicluir.

P

Você pode criar uma varialvel do tipo FormPrincipal. Na formprincipal vc tem que ter os getrs e setrs do objeto mt.
Mas você quer passar esse objeto para algum método?

S

Dentro do MinhaTabela tem um método. Quero chama-lo apartir do FormIncluir.

S

Putz…mesmo assim o erro ainda permanece! Não sei o que estou fazendo errado!

Criado 25 de junho de 2013
Ultima resposta 25 de jun. de 2013
Respostas 7
Participantes 2