Varias classes, uma extendendo a outra

10 respostas
xandevieira

Vcs acham muitoa gambiarra ter varias classes, uma extendendo a outra?

ex. Classe1 extende Classe2 q extende Classe3 q extende Classe4 q extende Classe5 q extende Classe6

A intenção disso tudo é que a Classe6 tem métodos q são utilizados por todas as outras e não queria criar uma referencia para ela nas demais.
E numa classe principal criar somente a Classe1 e ir chamando os métodos.

10 Respostas

mauricioadl

eu particularmente vejo como uma tremenda gambiarra, confesso que não consigo imaginar um problema que exija tal situação.

[]´s

leonardobhbr

mauricioadl:
eu particularmente vejo como uma tremenda gambiarra, confesso que não consigo imaginar um problema que exija tal situação.

[]´s

Concordo é uma bela de uma P.O.G

ivandasilva

Não sei até que ponto isto pode te ajudar, mas, as boas práticas dizem para você preferir composição ao invés da herança.

Good Luck!

M

Bom, na maioria das ocasiões e melhor optar por implementação ao inves de herança.

Leia esse tópico sobre o assunto.
http://www.guj.com.br/java/126307-abstracao-x-implementacao

Boa sorte

xandevieira

humm, vou ver outra forma de fazer isso.

vlw

diego.sas

ivandasilva:
Não sei até que ponto isto pode te ajudar, mas, as boas práticas dizem para você preferir composição ao invés da herança.

Good Luck!

E isso ae Ivanzito… kkkk

ruivo

ivandasilva:

Good Luck!

Isso depende. Não tem sentido vc querer fazer composição se a relação entre os objetos é do tipo IS-A.

nickdofeliperibeiro

Detalha pra gente sua regra de negócio… Talvez eu possa te ajudar a arquitetar isto!

ivandasilva

Obs. Preferir não é regra, alias como tudo em programação, não quis dizer qeu “ó a composição é uma bala de prata”

O

Mano a Caelum tem uma excelente apostila online de Java que pode te responder, vou passar o link, entrando no site baixe a apostila FJ-11 , foi muito util pra mim quando tive estas duvidas
http://www.caelum.com.br/apostilas/

Criado 24 de novembro de 2011
Ultima resposta 27 de jan. de 2012
Respostas 10
Participantes 9