Várias Dúvidas.. como e por onde estudar?

7 respostas
A

ola pessoal, agora eu vou entrar realmente no mundo Java, principalmente na parte Web…

eu sei um pouco de JSP, Servlet, JDBC… mas quero montar um esquema bem legal, um esquema organizado e de facil manutenção…

achei interessante algumas coisas e pensei em estudar…
como Hibernate para fazer persistencia de objetos com o meu banco de dados
ant eu ja vi um pouco
CVS
padrao MVC2
Pool de conexões e assim vai…

o problema eu nao sei por onde começar… alguem poderia me dar uma luz por onde começar??
o que devo estudar??? qual uma boa sequencia??
por exemplo, eu vi que o Structs é uma framework para MVC2… da pra mim usar ele com o Hibernate?? e o Velocity da pra usar junto??

por favor, me deem uma luz??? ae chega alguem e acende a lampada, hehehehe

valeu pessoal

7 Respostas

L

Acho que vc deveria dar uma boa estudada em Servlets e JSP, pra depois sim comecar com Padroes e outras coisitas mais …
Um bom livro para vc seria Core JSP/Servlets
Vc o encontra em http://www.javalobby.org/index.jsp
e em http://www.coreservlets.com/

I

Um livro muito bom é:

Título:Java para a Web com Servlets, JSP e EJB
Autor:Kurniawan, Budi
Editora: Ciência Moderna

Ivan.

A

eu conheço JSP e Servlet, e estou terminando de ler o coreservlet, estou na parte de connection pool dele;;;;

gostaria de começar a estudar outras coisas novas… mas nao sei por onde começar e qual sequencia seguir

N

Eu achei os Blueprints da SUN uma fonte muito valiosa de informação.

Você que já tem uma base de JSP’s, Servlets e EJB’s, vai ver como aplicar corretamente e eficientemente esses elementos e de quebra ainda vai aprender os Padrões mais utilizados: Controller, Comando, Business Delegate, Value Object, etc.

O livro está disponível para dowload gratuito no java.sun.com, siga os links blueprints.

kuchma

“Ivan Martins”:
Um livro muito bom é:

Título:Java para a Web com Servlets, JSP e EJB
Autor:Kurniawan, Budi
Editora: Ciência Moderna

Ivan.

BTW, a traducao desse livro eh simplesmente HORRIVEL. :shock:

Marcio Kuchma

cv1

…e qual traducao de livro tecnico nao eh? :slight_smile:

balrog

complementando os comentários dos colegas, como temos livros mal traduzidos, se esse povo que traduz os livros ganhasse pela qualidade da tradução, morreriam de fome na maioria dos casos, pois já peguei cada “aberração” que chega a dar medo…

eu sei que existem traduções feitas por profissionais da área que normalmente saem com qualidade, mas infelizmente acho que são a minoria dos casos.

Criado 10 de junho de 2003
Ultima resposta 17 de jun. de 2003
Respostas 7
Participantes 7