Varias duvidas em uma mesmo post

6 respostas
blackfalcon

Ola galera, irei colocar varias duvidas aqui para evitar ficar criando varios topicos. Bem, entao vamos la:

1º - Usar dll com Java tira a portabilidade de plataformas?

2º - Estou aprendendo agora sobre Table. Ouvi dizer sobre o AbstractTable… gostaria de saber como incorporo isso ao NetBeans. Se ele é algum componente ou se é um jar que eu incluo ao projeto e apenas modelo a minha tabela a ele?

3º - Tambem estou aprendendo sobre Hibernate. Sei usar JDBC e comecei a ver agora o Hibernate. Estou vendo umas videos do Neri e tambem encontrei a documentação do hibernate em portugues aqui no guj. Gostaria de saber se existe outros frameworks para banco de dados iguais ao hibernate e quais as vantagens e desvantagens.

4º - Quais os frameworks mais famosos e que eu tenho que aprender porque futuramente irei precisar?

Bem, sao perguntas faceis para as pessoas que ja saca legal de Java mas que para mim, irá esclarecer bastante.

Abraços

6 Respostas

jeroqueiroz

1º - Creio q DLL é para Windows, com Java vc usa o .jar. Qual a necessidade de usar DLL?

2º - Nunca usei somente dando uma olhada.

3º - Encontra-se, Frameworks que extendem a implementação da JPA, como o Hibernate. Pesquise sobre JPA.

4º - Depende da sua necessidade, mais os mais comunas são: Struts, JSF, Spring, Hibernate, JPA?

Não sei se ajudei muito mais esta ai…

VLW!

blackfalcon

O Uso de DLL é essencial, visto que é pra comunicação com impressora fiscal.

Estou começando agora nessa area de automação comercial, e como podem ver, tambem sou novato.

Creio que com uma aplicação desse tipo poderei aprender bastante, e com a ajuda da galera aqui do site conseguirei um conhecimento mais rapido…

Ainda restam duvidas a respeito do Table… alguem saberia explicar melhor?

E sobre a dll tambem…

Obrigado.

Abraços

LPJava

no meu blog tem algumas coisas com hibernate que pode ajudar: http://blog.camilolopes.com.br/category/hibernate/
E sobre frameworks há varios no mercado, porem o que vai encontrar ai em varias oportunidades sao: Struts (apesar de estar morto, porem muito sistema legado) JSF, JPA, Spring, Jboss seam.

Sao os mais cotados em boa parte das vagas disponiveis. Alem do Hibernate também.

blackfalcon

LPJava:
no meu blog tem algumas coisas com hibernate que pode ajudar: http://blog.camilolopes.com.br/category/hibernate/
E sobre frameworks há varios no mercado, porem o que vai encontrar ai em varias oportunidades sao: Struts (apesar de estar morto, porem muito sistema legado) JSF, JPA, Spring, Jboss seam.

Sao os mais cotados em boa parte das vagas disponiveis. Alem do Hibernate também.

Pelo jeito o site contem bastante conteudo. Irei le-lo depois… Sobre a dll, voce saberia me informar se acaba com a portabilidade do software?

Abraços

maior_abandonado

muito provavelmente sim, teoricamente, dlls foram feitas para windows, não funcionando em ambiente unix like… na prática tem como burlar isso, da para executar (na verdade emular a execução) de arquivos .exe da vida no linux mais isso também tem algumas restrições…da uma pesquisada sobre o wine.

LPJava

eh verdade com o wine dar para bular isso, bem lembrado.

Criado 6 de julho de 2010
Ultima resposta 7 de jul. de 2010
Respostas 6
Participantes 4