Queria fazer programa com tela principal e varias outras telas que seriam chamadas, tipo assim cria tela principal e quando da avançar dentro muda conteúdo, só que só sei fazer isso por panel, mas acho q não vai ficar bom, tem outro geito de fazer isso, tipo programa de instalação cada vez q aperta num botao muda o q tem na tela mas nao muda a janela principal dela fica sempre na mesma, se alguem puder me ajudar agradeço desde ja.
Olá!
Você pode criar vários Panels na sua aplicação. Para iniciar, você coloca todos eles invisíveis. À medida que vocẽ vai chamando as funcionalidades, você pode ie chamando aquele painel que você quer que apareça para o usuário para que ele possa executar as funcionalidades. Comanda para todos os painéis panel qualquer /* para todos*/ . setVisible(False);
E, quando o usr pressionar outro botão, com outra funcionalidade, comanda um TodosMenosEste.setVisible(False) e Este.setVisible(True);
. Assim, você tem todos os painéis padronizados no mesmo tamanho, só que cada um fica visível somente no momento que for necessário…