Variáveis de ambiente!

Ae galera … alguem sabe como setar as variaveis Path e classpath no XP/2000 sem ser lá no Meu Computador! O principal eh que fique setada para sempre e não a cada seção pode ser via .bat ou .reg ou qq outra gambi! vlw …!!! URGENTE !!! Obrigado :!:

Opq valeu ai new … mas tipow como eu tinha dito na pergunta … gostaria de saber se a outra forma de faze issu no win XP/2000 que nao seja está de clicar em meu computador > propriedades > avançado > variaveis de ambiente.!!! eh que tipow … quero ki ao instalar o sistema issu fique transparente ao usuario que nao esta c importando em setar variaveis de ambiente pq eh leigo saca??? tipow o cara vai querer clicar no instalador que montei e pronto jah vai querer sair usando o sistema…

ae eh que esta meu problema … pensei em rodar um bat para fazer o serviço … so que pelo prompt no XP e 2000 o path e classpath ficam so setados durante uma seção pois nao á maix o autoexec.bat como nas versoes anteriores do sistema!!!

mas valew assim mesmo brother!!! c alguem tiver uma luz ae me ajudem!!! :wink:

ps: vo escreve um livro! =/

kra ta ai um link q ensina certinho!!

http://www.guj.com.br/user.article.get.chain?page=1&article.id=12

Espero q tenha ajudado!!

Botao direito em cima de meu computador, propriedades, avançado, variaveis de ambiente.

T+