Variáveis de criação automática

3 respostas
jmlsilveira

Boas, como eu faço para que o meu programa crie variáveis de acordo com as necessidades?

Uma vez que eu não sei quantas variáveis serão necessárias, no caso do seguinte código, como fazer com que o código se adeque à quantidade necessária de variáveis? Alguma biblioteca? Algum algoritmo? Enfim, algum meio?

public static void compras(){
float orc,comp;

System.out.println(Insira o valor do seu orçamento para hoje:);

orc = keyboard.nextFloat();

System.out.println(Insira o número de compras realizadas hoje:);

System.out.println( Compra:)comp = keyboard.nextFloat();//Como eu posso saber quantas compras o usuário fez?

}

Obrigado

3 Respostas

Kanin_Dragon

drsmachado

Há n opções para isto.
Se são apenas compras simples, crie um ArrayList, um Map, etc…
Se são compras com dados da compra, estas passam a ser objetos, e, assim sendo, devem possuir uma classe e serem instanciadas enquanto vc roda o programa. Ainda assim precisará do Array ou do Map…

M

Duas maneiras:

1. Pergunte ao usuário o número de comprar que ele fez, crie um vetor com x posições, onde x vai ser o número informado pelo usuário. Faça um for que repita esse número de vezes e vá adicionando os produtos.

2. Crie uma lista e pergunte ao usuário a cada item adicionado se ele tem algum item a mais para adicionar. Caso ele responda que sim, vá adicionado a lista, até ele lhe dizer que não há mais o que adicionar. Perceba que a lista não precisa ter tamanho definido.

Para mais informações sobre o assunto procure sobre a interface List e algumas de suas implementações(LinkedList, ArrayList, etc).

Criado 2 de fevereiro de 2011
Ultima resposta 2 de fev. de 2011
Respostas 3
Participantes 4