Bom dia pessoal, eu acabei de instalar o Windows 7 no meu computador, e quando fui configurar as variáveis de hambiente adivinhem… “O ‘javac’ não é bla, bla, bla, bla, bla, bla…” Enfim, as minhas configurações estão iguais as que eu fazia no XP, será que no Windows 7 é diferente? Alguém pode me ajudar? 
Variáveis de Hambiente
8 Respostas
Que tal uma busca no forum?? Das 1,045,281 de mensagens do GUJ umas 100 mil devem ser sobre classpath chutando por baixo :shock:
Obrigado fred, eu pesquisei e até implementei algumas, inclusive de sua autoria, e não funcionaram!
É pra funcionar. Coloque nas variaveis de usuario, eu particularmente nao gosto de misturar o path com o path do windows, ja tive problemas, nao sei porque cagas d’agua nao funfava, e tambem simplifique, ta cheio de modelos diferentes de variaveis por ae, eu uso essa aqui a anos e me serve bem:
JAVA_HOME = C:\java\jdk1.6.0_20 \no caso o caminho do seu JDK
CLASSPATH = .;%JAVA_HOME%\lib \sim tem um ponto(.) ali, que é o diretorio corrente
PATH = %JAVA_HOME%\bin \este é o cara de fato que faz o comando ser reconhecido no DOS.
Tem mais quando se altera as variaveis de ambiente e o DOS esta aberto elas nao tem efeito, voce tem que fechar e abrir novamente a janela do cmd, isso pode gerar uma falsa impressao de que as configurações das variaveis nao funcionaram.
Cara, não leva a mal mas… “hambiente” chegou a doer 
Bom pessoal, consegui resolver, como o Fred falou, eu estava mesmo fazendo confusão entre os locais onde eu estava configurando as variáveis. Obrigado Fred! Agora quanto ao Caio, amigo, faça-nos um favor: Quando não quiser ajudar, não diga nada, assim você ajuda muito mais!
Mas hambiente foi feio mesmo!!!
kkkkk
Se eu tivesse conhecimento pra poder te ajudar na tua dúvida, pode ter certeza que o teria feito. Um pouco de humildade pra reconhecer que errou também não faz mal a ninguém, além de que pega mal pra caramba errar no português aos olhos e/ou ouvidos de um entrevistador, por exemplo. Ou seja, de algum modo estou te ajudando… ficar dodói não ajuda em nada. Fica a dica.
Achei que fosse uma variável para um classloader especifico para o Hibernate ou alguma coisa do tipo, por isso o “H”.
Hambiente
huahiuaia