Ao tentar executar a minha aplicação, o seguinte erro é gerado: [quote]java.lang.OutOfMemoryError: PermGen space[/quote]
Pesquisei na Internet e ví que eu preciso aumentar o valor da memoria no arquivo .ini do Eclipse. Eu achei que fosse só aumentar e a aplicação iria funcionar, mas não foi o que aconteceu.
Aumentei o :MaxPermSize e a aplicação nem roda agora.
A minha dúvida é a seguinte: existe alguma regra para alterar esse eclipse.ini? O meu está assim:
-vmargs
-Xms256M
-Xmx512M
-XX:PermSize=64M
-XX:MaxPermSize=512M
O que eu preciso/posso aumentar para a aplicação funcionar?
Esses parâmetros são para aumentar a quantidade de memória que o póprio Eclipse usa para rodar (já que ele é um gigantesco programa Java), não a sua aplicação. Se você estiver rodando a aplicação a partir do Eclipse , você precisa alterar configurações que o Eclipse usa para rodar seu programa. Normalmente você altera isso quando você cria uma configuração para rodar seu programa (senão ele usa algumas configurações padrão).
No menu Run, há uma entrada Run Configurations. Crie (ou modifique) uma das configurações para rodar seu programa. A seguir, vá para a aba Arguments, e onde está escrito “VM Arguments”, passe esses parâmetros -Xmx e -XX:MaxPermSize .
No meu caso aqui, precisei entrar em Applications Servers, JDK. Nesta tela há um campo para digitar “VM Arguments”.
Porém, coloquei argumentos abaixo e não funcinonou. O servidor não iniciou.
[code]# -vmargs
-Xms256M
-Xmx512M
-XX:PermSize=64M
-XX:MaxPermSize=512M [/code]
Qual é a Sintaxe desses comandos? Preciso colocar todas essas variaveis? E qual valor posso colocar?