Variaveis Globais - Tenho que guardar o usuario e senha

0 respostas
K

ola pessoal

sei que é devemos evitar ao maximo usar variaveis globais ou classes staticas para guardar valores
porem, eu tenho uma aplicacao onde eu preciso guardar o usuario e a senha para passar isso para a classe de conexao do banco de dados.

no front-end eles estao sendo guardadas em sessão e agora tenho que passar da sessao pra classe, porem, o jeito mais simples que encontrei é usando uma classe com dados staticos para usuario e senha, por que, do contrario vou ter que ficar passando de classe em classe ate chegar na classe de conexao.

agora vem as dúvidas

1-alguem pode me dar uma ideia diferente disse e o por que de usar isso e nao aquilo.

2-e so pra pra confirmar, se eu restringir a classe “Login” como protected e a colocar dentro do pacote “database” junto com a classe “GerenciadorConexao” ela so vai ser acessada dentro do pacote “database” pela classe “GerenciadorConexao” correto?

3-existe um meio de eu fazer uma classe ser acessada apenas por uma unica outra classe, por exemplo, definir que a classe “Login” so seja acessada pela classe “GerenciadorConexao”, se sim, como eu faco isso?

4-essas classes staticas sao um para cada usuario onde casa usuario vai ter o seu valor ou uma para a aplicacao toda?

porem, alguns detalhes da minha aplicacao

1-a aplicação faz a conexao com o usuario e senha de cada um, e isso nao vai mudar, sei que perco performance com isso, mas preciso de um nivel razoavel de segurança e o banco de dados esta normalizado e com ACL criadas internamente entao nao posso usar um unico usuário para realizar a conecao com o banco.
2-como vcs viram no item 1, eu nao uso nenhum tipo de framework de persistencia(tipo hibernate)

acho que é so

abs
T+

Criado 20 de agosto de 2008
Respostas 0
Participantes 1