E ae galera eu aki novamente com uma dúvida primaria…Li alguns tópicos sobre o uso de Variáveis Globais e acabei num entendendo muito bem. Percebi que a maioria não aprova o seu uso. Gostaria muito de entende o porque disso. Estou com um projeto em andamento e preciso de alguma técnica para acessar os dados de um determinado usuário, após seu login, de qualquer parte do sistema. A solução que veio em minha cabeça foi a variável global mas como a galera é contra gostaria de saber outra forma de fazer isso. E no caso de optar por usar a variável global como faço isso?Em que parte do projeto devo declarar? qual a sintaxe? Agradeço quem puder me ajudar :roll:
Variaveis Globais
4 Respostas
Cara,
A variável global é a variável declarada fora de um método por exemplo
public class Teste
int x;
A variável local é a declarada dentro do método
vale ressaltar que a melhor forma para acessar uma variável global é deixando a mesma como private ou protect e usar o método de encapsulamento para acessar os mesmos...
em Java tu vais usar o static que diz que aquela variavel é unica.
entao encapsula a mesma e utiliza os metodos para acessa-las
ex:
private static int numero;
public int getNumero(){
return this.numero;
}
public void setNumero(int num){
this.numero = num;
}
se nao for isso que vc quer…posta ai denovo com uma explicação melhor. boa sorte!
T
Procure pela palavra mágica “Singleton”.
um repositorio de usuarios ??
Criado 22 de julho de 2008
Ultima resposta 22 de jul. de 2008
Respostas 4
Participantes 5
Alura POO: o que é programação orientada a objetos? Aprenda os conceitos básicos da programação orientada a objetos, como classes, objetos, herança, encapsulamento e polimorfismo, com exemplos.
Casa do Codigo JavaScript Assertivo: Testes e qualidade de codigo em... Por Gabriel Ramos — Casa do Codigo